NacionalVídeos

FC Porto aproveita deslize do Benfica e reacende luta pelo título

Pepe e Adriano em disputa de bola no FC Porto-Santa Clara

O FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara por 2-1, em jogo a contar para a 28ª jornada da I Liga.

Veja também: Sauditas deixam acusação grave contra Ronaldo após demissão do técnico do Al Nassr

Os dragões alinharam com Diogo Costa; Manafá, Pepe, Marcano, Wendell; Uribe e Eustáquio; Pepê, Otávio e Galeno; Toni Martínez.

Já os açorianos apostaram em Gabriel Batista; Sagna, Ygor Nogueira, Boateng e MT; Costinha, Bruno Jordão e Adriano; Ricardinho, Matheus Babi e Allano.

Aos 32 minutos Matheus Uribe inaugurou o marcador através da conversão de uma grande penalidade, depois de o árbitro considerar faltosa a intervenção de Ygor Nogueira e Toni Martínez.

Veja também: Recado de Schmidt aos adeptos do Benfica após assobios à equipa

Aos 40 minutos, Toni Martínez sofre outro penálti, desta vez por falta de Sagna. No entanto, chamado a converter, Otávio atirou ao lado.

Veja também: Schmidt queixa-se de penálti no Chaves-Benfica: ‘Não sei por que razão o VAR não interveio’ (VÍDEO)

Aos 80 minutos Danny Namaso ampliou a vantagem azul e branca. Trabalho de Galeno na esquerda, corte incompleto da defesa do Santa Clara e a bola sobra para Namaso, que remata de primeira para a baliza.

Aos 90+2 minutos o Santa Clara reduz para 2-1 por Tagawa. Grande jogada individual de Gabriel Silva na esquerda, a dar em Tagawa e o avançado, de primeira, a finalizar perante Diogo Costa.

Com este resultado, o FC Porto passa a ter 67 pontos, reduzindo para quatro pontos a distância para o líder Benfica, que perdeu diante do Chaves.

Deixe um comentário