Nacional

FC Porto apresenta o 3º maior prejuízo da sua história

Bandeira do FC Porto exibida pelos adeptos no Estádio do Dragão

A SAD do FC Porto apresentou esta sexta-feira o terceiro maior prejuízo da história, cerca de 47,6 milhões de euros. Apenas atrás dos exercícios que deixaram os azuis e brancos sob a alçada do fair play financeiro da UEFA.

Veja também: João Neves ganha menos que emprestado pelo Benfica e quer aumento

O pior exercício foi mesmo o de 2019/20, com 116 milhões de euros de prejuízo, temporada, diga-se aliás, que condicionou grande parte dos clubes devido à pandemia da Covid-19. No exercício anterior os dragões lucraram cerca de 20,76 milhões de euros.

Contudo, Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, garante que foi opção da sociedade apresentar este prejuízo, que permitiu encaixar 20 milhões de euros com a venda de Otávio. O centrocampista foi vendido por cerca de 60 milhões de euros no dia 22 de agosto.

Fernando Gomes salienta o facto e assinala que os 47 milhões de euros negativos permitiram os dragões pudessem lucrar mais 20 milhões de euros (60 ME em vez de 40 ME se a transferência tivesse sido realizada até 30 de junho).

Veja também: O gesto de Sérgio Conceição com Toni que está a dar que falar

“Foi um risco assumido e uma posição decidida pela SAD”, afirmou acrescentando que “haverá uma compensação no ano civil através de receitas acima do normal.”

O administrador salienta que “a 31 de dezembro os resultados serão os melhores de sempre e compensam os apresentados agora”.

Fonte: LUSA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário