Nacional

Ex-médico da Seleção recorda a lesão que quase acabou com a carreira de Ronaldo

Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional/Portugal

José Carlos Noronha, médico da Seleção Nacional na conquista do Euro 2016, voltou a falar sobre a lesão que quase pôs fim à carreira de Cristiano Ronaldo.

Veja também: Madureira condenado a pena de prisão em caso que envolve o Benfica

Durante o XVIII Congresso Internacional de Futebol, realizado na Universidade da Maia, Noronha recordou o incidente na final contra a França, quando Ronaldo foi alvo de uma entrada dura de Dimitri Payet.

-

Aquela lesão não sei se era para acabar com a carreira do Cristiano Ronaldo… Aquilo quando se vê ao pormenor foi nitidamente uma tentativa de acabar com Portugal e terminar ali também com o Ronaldo. Foi uma lesão inválida, cujas sequelas não interessa aqui referir, mas que podia ter acabado com a carreira do Cristiano Ronaldo definitivamente“, afirmou Noronha.

O médico recordou a tensão no balneário enquanto examinava Ronaldo, que estava em lágrimas. No entanto, a gravidade inicial da lesão não se confirmou, permitindo ao craque português regressar aos relvados após cerca de três meses.

A lesão foi no ligamento lateral interno, atualmente colateral mediano, não foi no tendão rotuliano, mas foi uma lesão que cicatrizou espontaneamente e, em dois meses e meio, três, ele já estava a jogar“, explicou Noronha.

Veja também: Ataque forte ao bicampeonato: Sporting fará investimento recorde em jogadores

Além de recordar a lesão de Ronaldo, Noronha mencionou ainda o problema no joelho de Éder antes do torneio, que foi resolvido a tempo, permitindo ao avançado tornar-se no herói de Paris ao marcar o golo da vitória na final.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário