Nacional

Ex-dirigente do Sporting: ‘Gyökeres não é nada de extraordinário’

Viktor Gyökeres festeja golo no Sporting-Vizela.

Viktor Gyökeres tem sido uma das grandes figuras do Sporting esta temporada, deixando os adeptos leoninos completamente rendidos e satisfeito por finalmente terem o avançado que há anos ansiavam.

Veja também: Imprensa espanhola rendida a Félix: ‘Deu um recital de futebol’

No entanto, parece que há quem não esteja assim tão impressionado com o sueco, como é o caso de Hélder Amaral.

“Na época passada era público e notório a Deus e ao mundo que o que nos faltava era um avançado. Paulinho é só ‘meio avançado’ e Gyökeres ter demonstrando que é um bom avançado, mas ele não é nada extraordinário“, afirmou em declarações ao site Leonino.

O antigo membro do Conselho Leonino manifesta dúvidas quanto à capacidade de Gyökeres ter o mesmo impacto noutras ligas.

Só o é na Liga Portuguesa e no Sporting. Está toda a gente a dizer que é um grande avançado, mas está longe de ser dos melhores avançados de qualquer liga“, atirou.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

Na ótica de Hélder Amaral, o sucesso de Gyökeres é o espelho da falta de competitividade e de qualidade da liga portuguesa.

“Percebi o porquê de Amorim o querer, mas todo este aparato e toda esta surpresa… Numa análise ‘fria’, isto só acontece porque temos uma liga miserável que do ponto de vista competitivo é das piores que pode existir, do ponto de vista do profissionalismo e da competitividade atlética é uma desgraça“, referiu.

Ainda assim, o antigo deputado da Assembleia da República torce para que o avançado nórdico dê o salto para uma grande liga.

Espero que isso aconteça, mas para isso ele tem que contagiar a equipa e não ser contagiado por ela. Se de repente achar que não vale a pena correr tanto, é melhor parar, descansar, simular ou discutir com uma árvore… não vai a lado nenhum. Se ele mantiver essa característica, vai conseguir ter sucesso pessoal, vai conseguir ir para uma Liga importante e talvez alguns clubes vão arrepender-se de não o terem descoberto mais cedo“, disse.

Veja também: O recado de Fernando Madureira ao Benfica após vitória do Canelas na Taça

Vai deixar títulos no Sporting e vai deixar-nos algo melhor, um espírito competitivo. Acho que podemos todos sair a ganhar, espero que ele tenha sucesso, significa que nos deu títulos e que nos deixou um vírus bom, que é um vírus da competitividade, raça, entrega e profissionalismo“, acrescentou.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário