Nacional

Eustáquio e a dica de Conceição que ajudou na subida de forma

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto

Stephen Eustáquio concedeu uma grande entrevista à estação televisiva canadiana TSN, onde abordou o bom momento que estava a viver no FC Porto, até à pausa para o Mundial 2022.

Veja também: A polémica publicação que envolveu Francisco Conceição (FOTO)

O internacional colombiano atribui a Sérgio Conceição a responsabilidade da evolução notável que exibiu, sobretudo a nível ofensivo.

É a confiança que o treinador tem em mim. Ele disse que tenho boas características, mas que podia fazer mais porque a quantidade de corrida que fazia num jogo só se traduzia a nível defensivo. Queria que eu subisse mais, que aparecesse na área e criasse mais oportunidades. É o que tenho tentado fazer. Antes sentia alguma ansiedade quando entrava na área, quando a bola chegava tinha algum receio e passava logo para os meus companheiros“, afirmou.

A ansiedade já ficou para trás, como demonstram os números. Eustáquio leva cinco golos e cinco assistências esta época e pretende fazer o mesmo na sua seleção.

Agora, sinto-me confiante, tenho a capacidade para, ao primeiro toque, manter a calma e marcar golos. Isso tem-me ajudado bastante. Agradeço a confiança do treinador e dos meus companheiros de equipa. Agora, quero trazer para aqui [seleção do Canadá] tudo o que tenho feito no meu clube. É uma competição diferente agora, mas o desporto é o mesmo”, referiu.

Veja também: Ronaldo revela nome do filho falecido e a pergunta difícil dos filhos

Por último Eustáquio fala da pressão de jogar em grandes palcos como a Liga dos Campeões ou um Mundial.

Antes, todos os jogos tinham a mesma importância. Agora, com a Liga dos Campeões, a qualificação, o Mundial… todos têm uma pressão extra porque toda a gente está a ver. Isso cria um bom sentimento e sinto que é uma oportunidade para elevar o meu jogo. Penso que tenho sido inteligente nos passos que tenho dado, ganhando confiança nesse tipo de jogos, minuto após minutos. Com sorte e um pouco de qualidade, tenho marcado e tenho assistido. É difícil de explicar o caminho que estou a percorrer, mas quero continuar a percorrê-lo. Sinto-me bem, tenho estado a fazer as coisas bem no meu clube e agora quero fazer o mesmo pelo meu país“, concluiu.

Veja também: O erro de Varandas ao falar da renovação de Amorim que já é viral (Vídeo)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!