Internacional

Espanhóis perguntam se Félix é o herdeiro de Ronaldo e Lage responde

João Félix no Huesca-Atlético de Madrid

Bruno Lage concedeu uma entrevista ao diário desportivo espanhol As, onde João Félix foi o principal tema de conversa.

Não temos de dizer que vai ser o herdeiro do Cristiano. O que o Cristiano fez foi extraordinário e o João Félix tem um longo caminho pela frente. O mais importante é que não tenha a ambição de ser líder de nada, apenas que continue a evoluir para mostrar em todos os jogos o seu potencial. Se o fizer, essa questão de liderança ou de ser reconhecido mundialmente vai chegar de forma natural.

Com o seu talento, a sua forma de trabalhar e a sua humildade tem tudo para ser uma grande referência mundial. Mas já em a pressão da equipa, dos 120 milhões, de ganhar… Não tem de ter também a pressão de ser o sucessor de Cristiano Ronaldo“, afirmou.

Veja também: Vieira manda farpa ao FC Porto após vitória nas eleições do Benfica

Pelo talento que apresenta, Lage antevê que Félix possa vencer uma Bola de Ouro no futuro.

“Vendo tudo o que ele fez contra o Salzburgo, claro que sim. O que ele fez está apenas ao alcance dos grandes jogadores. E tem a capacidade para continuar a evoluir o alto nível que já tem. Há um conjunto de dois, três ou quatro jogadores que conseguem estar a um nível muito alto durante muito tempo e penso que o João pode fazê-lo. Deve ter um rendimento alto por muito tempo. E insisto, acredito nisto porque conheço a sua forma de pensar, sei como lida com a pressão. Conheço a sua forma alegre e divertida de treinar e jogar, exigindo sempre o máximo. Se com 18 anos conseguiu ser o melhor jogador jovem do ano, num curto espaço de tempo pode ser candidato à Bola de Ouro“, considerou.

Veja também: Georgina revela detalhes da intimidade com Ronaldo: “É uma bomba”

Melhor posição e referência do futebol mundial

O técnico que se encontra sem clube desde a saída do Benfica explicou aos espanhóis onde é que Félix se sente mais confortável a jogar.

“Em qualquer uma na frente de ataque. O João rende a um grande nível, seja no corredor central, seja nas alas. Mesmo assim, penso que ele joga melhor como avançado e como segundo ponta de lança. Ele procura associar-se sempre com os companheiros e faz movimentos de rutura para chegar às zonas de finalização. É um jogador com um talento fantástico e com uma margem de progressão muito grande. Próximo da baliza cria muitas oportunidades de golo, tanto para ele como para os companheiros“, referiu.

Veja também: Barcelona provoca Ronaldo após vitória em Turim e a Juventus respondeu

Por último Lage reitera que Félix pode ser um dos melhores do mundo.

“Com o seu talento vai ser um dos grandes jogadores do futuro. Às vezes discutimos quem é o melhor, mas o João vai ser um dos grandes, vai ser uma referência do futebol europeu e mundial. Nós em Portugal temos já um grande exemplo disso com o Cristiano“, concluiu.

Deixe uma resposta