NacionalVídeos

Duarte Gomes revela o erro de arbitragem mais grave no clássico (VÍDEO)

Falta de Pizzi sobre Corona no FC Porto-Benfica

Duarte Gomes procedeu à análise do trabalho de Luís Godinho na condução do clássico entre FC Porto e Benfica.

O antigo árbitro considera que Pizzi deveria ter sido sancionado com cartão amarelo, depois de ter travado Marega aos nove minutos com um golpe na perna do maliano.

Veja também: Sérgio Conceição e Jorge Jesus pegados após o clássico (VÍDEO)

Sobre os golos, Duarte Gomes não vê qualquer irregularidade nos golos de Grimaldo e Taremi. Aliás, no golo dos azuis e brancos, os jogadores encarnados queixaram-se de uma possível posição irregular de Marega, no momento do remate de Taremi. No entanto Gilberto está a colocar o maliano em jogo.

O antigo árbitro refere que Nuno Tavares protagonizou um total de quatro ações que estiveram no limite para a advertência. No entanto viu amarelo apenas aos 54 minutos.

Aos 51 minutos Pizzi teve uma tripla ação de demasiado risco: primeiro comete falta sobre Sérgio Oliveira, depois pontapeia a bola na direção do médio portista (o analista de arbitragem considera que Pizzi não o fez com intenção, mas a admoestação com o amarelo foi bem executada) e empurra Pepe, quando este foi tirar satisfações. Neste último momento poderia ter visto um segundo amarelo.

Veja também: Conceição dispara contra Jesus em conferência após discussão (VÍDEO)

Aos 53 minutos o Benfica fica a pedir penalti após lance entre Mbemba e Darwin na área portista. No entanto Duarte Gomes não vê razão para assinalar grande penalidade, considerando que o congolês disputou a bola de forma legal.

Aos 58 minutos Pizzi teve mais uma entrada muito dura sobre Corona, que Duarte Gomes considera que deveria ter visto o segundo amarelo. Para o comentador de arbitragem este foi o erro mais grave de Luís Godinho na partida.

Aos 73 minutos Taremi é expulso e bem, na opinião de Duarte Gomes.

Perto do fim Vertonghen protagoniza uma entrada dura sobre Corona, que também poderia ter sido punida.

Veja também: Ronaldo defendeu jovem gozado por falar português e agora tem sucesso (VÍDEO)

Veja o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!

https://adeptosdebancada.com