Nacional

Diferendo por causa de Bruno Fernandes na origem da ameaça da UEFA ao Sporting

Bruno Fernandes em defesa do Manchester United

Como lhe adiantámos há pouco, o Sporting corre o risco de ser excluído das provas da UEFA nas próximas três temporadas, devido a uma dívida.

Veja também: Sporting em risco de ser excluído das provas da UEFA nas próximas épocas

A decisão da Câmara de Recursos do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA agora revelada confirma textualmente a “exclusão do clube das próximas competições da UEFA (Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League) para as quais possa qualificar-se nas próximas três épocas (2022/23, 2023/24 and 2024/25), a menos que possa provar que a 31 de janeiro de 2022 pagou os valores que estavam em dívida 15 de janeiro, em resultado de um acordo feito a 26 de novembro de 2021 com outro clube de futebol.”

Veja também: Palhinha com um pé fora do Sporting após proposta milionária

Segundo adianta o diário desportivo Record, a dívida deve-se ao montante de 5,5 milhões de euros exigido pela Sampdoria a propósito da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United.

O emblema italiano sempre defendeu que tinha direito a dez por cento do valor da transferência do internacional português para os red devils e viu a FIFA e o TAS dar-lhe razão. Este valor seria pago pelos leões em quatro prestações.

Fonte oficial dos verde e brancos contactado pelo jornal garante que “a dívida já foi paga”.

Veja também: A boca de Marta Massada que deixou João Gobern atrapalhado (Vídeo)

Deixe um comentário