Nacional

Derrota do Benfica em Famalicão vale recorde negativo a Schmidt

Roger Schmidt, treinador do Benfica, no Estádio da Luz

Pela primeira vez na sua história, o Benfica foi derrotado nas jornadas inaugurais de dois campeonatos consecutivos, ambos sob a orientação de Roger Schmidt. Depois de ter perdido na primeira jornada da época 2023/24 contra o Boavista, os encarnados voltaram a tropeçar no início da temporada 2024/25, desta vez contra o Famalicão, que venceu por 2-0.

Veja também: Braga já decidiu o sucessor de Daniel Sousa no comando técnico

Este registo negativo coloca Schmidt ao lado de Jorge Jesus (2010/2011 e 2013/2014) e John Mortimore (1976/1977 e 1985/1986), os únicos treinadores do Benfica a perder duas vezes na estreia do campeonato. A derrota frente ao Famalicão marca também a 14.ª vez que o Benfica começa o campeonato com um desaire, sendo que a última vez que isso tinha acontecido consecutivamente foi em 1976/77.

... -

Apesar do revés, o Benfica de Schmidt ainda tem tempo para recuperar, mas a pressão aumenta sobre o treinador alemão, que terá de mostrar rapidamente melhorias para evitar mais uma temporada desapontante para os adeptos.

Veja também: O motivo para Pepe deixar de jogar toca os corações dos portistas

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário