Após a derrota do Barcelona em casa contra o Girona por 4-2, Deco, diretor de futebol do clube catalão, salientou a importância de concentrar esforços em conquistar vitórias, em vez de discutir o futuro de jogadores como João Félix e João Cancelo. A derrota impede o Barcelona de subir na tabela da LaLiga, e Deco optou por focar nas questões imediatas que enfrenta a equipa.
Veja também: Benfica enfrenta Salzburgo com 4 baixas de peso – ÚLTIMA HORA
Contrariamente ao treinador Xavi, que elogiou a performance da equipa apesar do resultado, Deco expressou uma visão mais crítica. “Antes de falar dos Joões [Félix e Cancelo] temos de ganhar jogos. 2023 ainda nem chegou ao fim e sabemos o que temos de fazer, estamos mais preocupados com o dia a dia. Estamos contentes com Félix, mas este não é o momento certo [para falar disso]“, afirmou Deco.
O antigo internacional português também analisou a partida frente ao Girona, sublinhando as falhas da equipa: “Temos que lutar. Nada está decidido, a LaLiga é longa, mas era um jogo importante contra um rival direto que não conseguimos vencer. Não fomos contundentes. Fomos suficientemente fortes, mas eles têm qualidade e sabiam o que fazer. Tentámos e não conseguimos“.
Veja também: Penálti bem assinalado contra o Sporting? Expulsão perdoada ao V. Guimarães?
Esta derrota coloca o Barcelona na 4.ª posição da LaLiga, com 34 pontos ao fim da 16.ª jornada, sete pontos atrás do líder Girona, que tem 41 pontos, e cinco pontos a menos que o Real Madrid, em 2.º lugar, com 39 pontos. O Atlético de Madrid ocupa a 3.ª posição, também com 34 pontos, mas com menos um jogo disputado.
A ênfase de Deco na necessidade de melhorar o desempenho em campo reflete a urgência do Barcelona em reverter a situação atual e lutar por uma posição mais favorável na tabela da LaLiga.
Veja também: Expulsão perdoada a Pepe no FC Porto-Casa Pia? Análise à arbitragem
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!