Nacional

“Conquista da Taça da Liga salva a época?” A resposta de Veríssimo

Nélson Veríssimo, na sua primeira passagem pela equipa principal do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, Nélson Veríssimo assume que o objetivo do Benfica passa pela conquista do troféu, sabendo das dificuldades que os axadrezados irão colocar muitas dificuldades.

O nosso principal objetivo é a conquista da Liga, estamos conscientes das dificuldades, mas ainda estamos envolvidos nessa luta, mas agora o objetivo é o jogo com o Boavista. O que nós sentimos é que é mais uma competição que queremos vencer. Sabemos que para ganhar a competição ainda temos dois jogos que serão certamente difíceis pela frente. Temos que dar importância a este jogo, que será frente uma equipa competitiva. O jogo de amanhã vai ter um grau de dificuldade acrescido. Queremos vencer o jogo de amanhã para passarmos à final da competição e ganhá-la. É essa a tónica“, afirmou.

Veja também: Nélson Veríssimo confirma saída iminente no Benfica

Apesar da ambição, o técnico descarta a ideia de que a conquista da Taça da Liga salva a época.

“A importância é a mesma. Recuando ao início desta época, a importância é exatamente a mesma, partimos com a ambição de vencê-la. Há vários jogadores que já venceram competições ao serviço do clube e sabem a repercussão que isso tem nos sócios e adeptos. É um dos objetivos. Ganhar esta competição permite que os jogadores que ainda não ganharam uma competição ao serviço do nosso clube e verem a reação dos adeptos. Vai ser um jogo complicado. Para chegar ao objetivo final temos dois jogos pela frente. Acreditamos na qualidade dos jogadores”, referiu.

Veja também: Jesus revela ter rejeitado oferta milionária de Varandas para regressar ao Sporting

Veríssimo refere ainda que ainda há muitos processos a corrigir no Benfica.

Preocupa-me tudo, o processo ofensivo, defensivo, as bolas paradas… Sentimos que há algumas correções a fazer, principalmente no processo defensivo. Estamos a fazer algumas alterações. É difícil dizer até que ponto esta equipa já está com a ideia do treinador. O modelo vai-se construindo ao longo do processo, está em constante evolução. Há sempre coisas para corrigir. O nosso foco tem sido mais no processo defensivo da equipa“, disse.

Veja também: O recado chocante da família de Georgina a Ronaldo: “Tens a pior das mulheres a teu lado”

Para além de Darwin Nuñez e Nicolás Otamendi, o Benfica não contará com Haris Seferovic.

O Seferovic tem uma lesão e não vai estar presente connosco nos próximos dias“, concluiu.

Deixe um comentário