Nacional

Conceição, Ricardo Araújo Pereira e Joana Marques em conversa improvável

Sérgio Conceição a sorrir em conferência de imprensa do FC Porto

Sérgio Conceição acedeu ao pedido de Júlio Heitor para participar no seu podcast para uma pequena conversa com Joana Marques, humorista e portista ferranha.

Veja também: O gesto de Bruno Fernandes com criança após vitória de Portugal (Vídeo)

Acompanhado também de Ricardo Araújo Pereira, o treinador do FC Porto foi de imediato confrontado com o desejo de Joana em ver os dragões arrecadarem uma vitória diante do AC Milan, na Liga dos Campeões. Uma pressão com a qual gosta de conviver.

Gosto dessa pressão dos bons resultados, faz parte do nosso dia a dia. O jogo com o Milan vai ser um jogo importante, dentro daquilo que são diferentes situações. A primeira é porque jogamos uma cartada importante naquilo que são as nossas aspirações para a passagem à próxima fase, depois também porque vamos ter um estádio que já pode estar, graças a Deus, completo e ter os nossos sócios, adeptos e simpatizantes a torcer no estádio completamente cheio. É como uma salada com todos os ingredientes que nós gostamos. Por isso, acho que vai ser um grandíssimo espetáculo dentro daquilo que são estas prestações históricas que o FC Porto tem tido na Liga dos Campeões. Portanto, esse é um jogo em que a Joana vai estar presente e certamente vai trazer essa sorte”, atirou.

Veja também: Namorada de cabeça perdida tenta atropelar ex-Sporting Jesé (VÍDEO)

A partilha do mau perder

Joana Marques revelou também que tem algo em comum com Conceição: o mau perder. Uma característica que a humorista aprecia muito no seu treinador.

Prefiro ter um treinador que chegou ao fim e odiou perder, acho que é meio caminho andado para não perder outra vez na semana seguinte, do que alguns, que já tivemos no nosso clube como noutros, que perdem e parece que é tudo muito normal. Quero pedir ao Sérgio que mantenha esta característica“, referiu.

Veja também: Bruno Fernandes responde a quem diz que Ronaldo só faz golos fáceis (Vídeo)

Conceição parece estar disposto a não perder essa característica.

Tem muito a ver com a nossa personalidade, o nosso caracter, aquilo que foi também o meu percurso de vida enquanto jogador e mesmo na minha vida pessoal, um percurso extremamente difícil, onde, para mim, diariamente, há que ser melhor do que ontem. Isto não é um chavão, é mesmo assim. Sou muito exigente comigo, sou exigente também com quem trabalha comigo, com o staff, com os diversos departamentos que cooperam connosco e, depois, também com os nossos jogadores. Acho que isto é essencial para se ter sucesso. Quero acabar a minha carreira e, se calhar, não quero ter muitos amigos, mas quero ter muitos títulos coletivos, que são os mais importantes. É por isso que luto”, frisou.

O benfiquismo de Ricardo Araújo Pereira e o convite a Sérgio Conceição

O técnico dos azuis e brancos também se meteu com Ricardo Araújo Pereira, nomeadamente pelo facto de ser adepto do Benfica.

Obviamente toda a gente tem defeitos e o grande defeito dele nós sabemos qual é, mas há um grande respeito. Essa clubite aguda que existe…, nós sentimos o nosso clube e gostamos muito daquilo que fazemos, eu sou um apaixonado por aquilo que faço e, depois, em cima disso ainda tenho a carga de ser um grandíssimo adepto do FC Porto. Vim para aqui, de uma pequena aldeia próxima de Coimbra, com 15 anos, e esta cidade e este clube adotaram-me, e estou eternamente grato. É essa paixão que vivo, mando uns pontapés nas garrafas, é verdade, mas são garrafas de água, se fosse de vinho não mandava, porque aproveitava-as todas para beber“, disse.

Veja também: Os dois jovens talentos do Benfica com quem Rui Costa quer renovar

Ora o humorista aproveitou a deixa para endereçar um convite ao técnico do FC Porto para marcar presença no programa da SIC Isto é gozar com quem trabalha.

Ora Conceição tinha a resposta preparada.

“Se coincidir com clássico contra o Benfica e se ganharmos de forma tranquila, não há problema”, atirou, ao que Ricardo Araújo Pereira respondeu: “Prefiro ficar com a cadeira do convidado vazia”.

Veja também: Ronaldo gastou 60 mil euros para trazer objeto pessoal para Manchester

Na hora de se despedir de Joana Marques, Conceição também foi bem engraçado.

“Vamos ver-nos com toda a certeza nesta jornada europeia que vamos ter no Dragão. Um beijinho aos filhos dela, que eu sei que ainda não têm clube, mas com certeza não vão herdar o mau gosto do pai [Daniel Leitão, benfiquista]. Um abraço ao marido, não tão forte e efusivo como aos filhos, e ao seu pai também, um grandíssimo portista que passou 19 anos naquele jejum grande do FC Porto. A nova geração teve o privilégio, com o nosso presidente, de viver outros momentos. Para nós, quatro anos pareceram uma eternidade”, concluiu.

Deixe um comentário