Nacional

Os dois jovens talentos do Benfica com quem Rui Costa quer renovar

Gedson Fernandes, médio do Benfica

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, Rui Costa e a estrutura do Benfica pretende avançar para as renovações dos contratos de Morato e Gedson Fernandes.

Veja também: Bruno Fernandes responde a quem diz que Ronaldo só faz golos fáceis (Vídeo)

A ideia passa por colocar os dois jogadores num patamar salarial mais próximo da média da equipa. Juntamente com Rui Pedro Braz, o presidente encarnado irá debruçar-se sobre estes dois processos, que têm características diferentes.

No caso de Morato, o jovem central esteve a evoluir na equipa B encarnada durante quase duas temporadas, auferindo um salário ao nível da formação secundária, numa altura em que tem sido aposta regular de Jorge Jesus. Alinhou até ao momento em oito (seis deles a titular) dos 14 jogos disputados pelo Benfica.

Para além do aumento salarial, Morato poderá prolongar o atual vínculo, que vigora até 2024.

Veja também: O gesto de Bruno Fernandes com criança após vitória de Portugal (Vídeo)

No caso de Gedson, o médio já aufere um salário elevado, mas está muito longe daquilo que ganhou na última época e meia, onde representou o Tottenham e o Galatasaray por empréstimo. O seu salário ultrapassava os dois milhões de euros líquidos.

O jogador de 22 anos tem contrato com o Benfica até 2023 e, apesar de não ser regularmente utilizado, é visto como uma aposta para o futuro, pelo que se justifica a sua renovação.

Veja também: Ronaldo gastou 60 mil euros para trazer objeto pessoal para Manchester

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!