Nacional

Conceição reage ao sorteio da Liga Europa e ao drama da Ucrânia

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, Sérgio Conceição foi convidado a reagir ao sorteio dos oitavos de final da Liga Europa, que ditou o Lyon como adversário do FC Porto.

“Posso falar mas não me queria abrir muito sobre isso, vou ter tempo de falar. Mas é um adversário que está normalmente habituado a disputar a Liga dos Campeões, a disputar o campeonato em França, um dos mais competitivos da Europa e um treinador [Peter Bosz] que já teve oportunidade de ganhar ao FC Porto, infelizmente. Já conseguiu, tem provas dadas na Europa como treinador. Vejo um bom duelo europeu entre duas equipas que estão habituadas a estar na Champions”, afirmou.

Veja também: Jogador ucraniano do City chora antes do jogo após gesto de apoio ao seu país (Vídeo)

Sobre o jogo com o Gil Vicente, o técnico azul e branco foi questionado sobre o eventual desgaste físico e emocional para a partida de amanhã. Contudo, Conceição fez questão de realçar que a nível emocional os jogadores não se podem queixar, comparativamente com a situação dramática que se vive na Ucrânia.

“A mim preocupa-me os jogadores nesse tal plano físico. Há jogadores que saem com alguma fadiga, mas também tocados. O tempo de recuperação é muito curto. Aqui é mais difícil. No plano emocional só podemos estar no máximo, olhando para a nossa época, depois de eliminar a Lázio, uma excelente equipa de um dos melhores campeonatos do mundo. Se olharmos para a Ucrânia, aí é que as pessoas estão devastadas. Estamos num cantinho em paz. Quando me falam no plano emocional, às vezes é só ligar a televisão, temos de estar felizes por aquilo que fazemos. Um jogo de futebol fica reduzido a muito pouco“, concluiu.

Veja também: Conceição anuncia chamada de menino da formação frente ao Gil e fala de Eustáquio

Deixe um comentário