NacionalVídeos

Conceição explica gesto no FC Porto-Casa Pia e dispara forte nos comentadores

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão, Sérgio Conceição foi questionado sobre o polémico gesto que protagonizou durante a confusão que marcou os instantes finais do FC Porto– Casa Pia.

Veja também: A reação de Rui Pinto às buscas a Benfica, FC Porto e Sporting

O treinador azul e branco apontou o dedo aos comentadores televisivos por terem insinuado o significado do seu gesto sem saber e criticou o facto de não falarem de futebol.

Conceição clarificou também que recebeu uma proposta de duelo da parte do adjunto do Casa Pia Vasco Matos.

Essa abertura do processo é exatamente pelos comentadores do seu canal [CMTV], da SIC e de mais alguns comentadores de diferentes canais, que passaram a semana toda a deduzir o que seria esse gesto. A insinuar que tenha sido algo. Abriu-se um processo porque comentadores do futebol, não de futebol, que alguns são ligados ao FC Porto, outros ao Benfica, outros ao Sporting, têm de ter o seu tacho ao fim do mês. Algo factual, escrito, e contrapondo também o relatório do árbitro, sem dúvida que isto é difícil compreender para mim, mas estou habituado ao lixo do futebol português, ao que é tóxico, onde eu sou a primeira figura para toda essa gente. Não é isso que me torna mais forte, mas cria-me mais um escudo e uma proteção para o que sou como pessoa e profissional. Era interessante era que esses comentadores… É difícil mudarmos isso. Não se perguntam do porquê daquele golo acontecer, do porquê de tirar o Fábio Cardoso e mexer no Uribe, de meter o Veron… O que implicou no momento defensivo, o que provocou no próprio jogo. Disso ninguém quer saber porque percebem muito pouco, e mesmo os que percebem não falam disso. Preferem falar do gesto, do gesticular, do meu olhar fulminante… De insinuar ou deduzir. Há algum comentário para o banco quando faço esse gesto? Sorri e fiz aquilo. Estava a receber uma proposta de duelo, e obviamente que a minha reação foi ir ao túnel buscar duas mini-balizas para fazer um um contra um. Eu disse: ‘Um duelo?’. Fixe, um contra um e vamos lá para dentro. Futebol não querem saber, pois não? O Mehdi acabou a ‘8’…”, afirmou.

Veja também: O negócio de Pinto da Costa que está na mira das autoridades

Não vou falar de jornalismo porque não percebo. São perguntas pertinentes e interessantes, mas não são de futebol“, acrescentou.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe um comentário