Nacional

Conceição e o clássico com o Benfica: “Ninguém é campeão à 10ª jornada”

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, Sérgio Conceição revelou aquilo que considera ser as novas características que os encarnados apresentam comparativamente com a temporada passada.

Olho de uma forma positiva para o adversário. A prova disso é que ainda não perderam em jogos oficiais, têm uma equipa que me parece completa no sentido de interpretar bem todos os momentos do jogo. É uma equipa diferente quando não tem a bola relativamente ao passado recente, sempre com a mesma capacidade de chegar ao último terço e criar situações. Individualmente sabem que é uma equipa recheada de bons valores assim como nós. Espero um jogo equilibrado, um clássico, onde vão estar as duas melhores equipas. Espero que haja um bom espetáculo dentro do campo e aproveito já para mandar mensagem aos sócios e adeptos, precisamos deles no início do jogo. Conheço o trânsito do Porto e sei que não é fácil”, afirmou.

Veja também: Ronaldo arrasado em Inglaterra: “É um pirralho mimado. O que ele fez foi uma vergonha”

O treinador do FC Porto foi questionado sobre quem é o cérebro da equipa, depois de Roger Schmidt ter-se referido aos dragões como uma equipa completa.

“Peço também desculpa por ter chegado atrasado, mas tivemos um controlo antidoping, o segundo esta semana. O cérebro é a equipa, a dinâmica da equipa é que é importante. Ofensivamente destacam-se uns, defensivamente outros, mas fazem todos parte da equipa. Acho que tem tudo para ser um grande espetáculo. Quando há jogos com este nível competitivo, pode não ser o melhor em termos estéticos, mas espera-se isso. Um jogo de alto nível, é isso que esperamos”, referiu.

Conceição foi ainda confrontado com o histórico das águias diante dos azuis e brancos. O Benfica não vence o FC Porto há já nove jogos, mas não é algo a que atribua grande importância.

A nossa preocupação é com o que o adversário faz nos diferentes momentos do jogo. O Benfica tem muita variedade nas bolas paradas também. Faço sempre essa análise aos adversários, mas vou ficar por aqui neste caso. É uma equipa diferente, e se fosse desmontar a equipa do Benfica ia estar a falar da nossa estratégia para o jogo e não o vou fazer”, disse.

Veja também: Roger Schmidt anuncia reforço de última hora para o clássico com o FC Porto

O treinador do FC Porto foi ainda questionado sobre a importância do ambiente no Dragão e se tal pode funcionar a favor da sua equipa.

O fator psicológico é sempre importante. É fundamental que os jogadores estejam bem a nível emocional e no resto. Somos uma equipa com alguns jogadores jovens, que se calhar vão passar por um clássico pela primeira vez, e onde o fator psicológico importa muito, mas é algo que trabalhamos. E não é por este jogo. Não fazemos mais do que já fazemos diariamente”, frisou.

Por último Conceição foi claro ao ser questionado se este era o melhor momento da época do FC Porto.

“Estamos preparados para o clássico e para o que vai ser o jogo. Relativamente à fase podemos falar no final do jogo. Ganhámos ao Sporting e depois foi o que foi em Vila do Conde. Os últimos resultados frente ao Benfica fazem parte do passado. Foi importante em um ou outro jogo. Ninguém é campeão à 10.ª jornada, independentemente do resultado de amanhã. Dentro disso, percebemos também que temos de dar uma boa resposta e ganhar o jogo, e é dessa forma que vamos entrar amanhã no Dragão”, concluiu.

Veja também: O gesto de João Victor com António Silva que caiu mal no balneário do Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!