Nacional

Conceição e as críticas após o Sporting-FC Porto: “Só estranho o alarido”

Sérgio Conceição em conferência de imprensa

Na conferência de imprens ade antevisão ao embate de amanhã do FC Porto contra o Manchester City, a contar para a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição abordou o clássico de sábado com o Sporting.

Veja também: Amorim arrasa arbitragem e deixa resposta a farpa de Conceição

O treinador dos dragões não ficou satisfeito com o empate a duas bolas e deixou muitos recados aos jogadores.

Hoje foi novamente questionado sobre as suas palavras.

“Como disse, o detalhe e o pormenor no futebol, que são quase científicos, tudo isso é trabalhado. Há muita qualidade nas equipas técnicas, nos jogadores que conhecem agora melhor o jogo. O que eu disse no final do Sporting-FC Porto, não foi nada de mais. Acho que todos percebem e conhecem a exigência do FC Porto, que define o clube e a mim como treinador. Só estranho o alarido por algo que eu disse que é normal e básico“, considerou.

Veja também: Italianos voltam a pôr Ronaldo fora da Juventus numa saída milionária

Sobre a partida de amanhã, o FC Porto não tem um histórico famoso, uma vez que nunca venceu em Inglaterra nas provas europeias. Algo que não amedronta Sérgio Conceição.

É essa a minha vontade [de acabar com o jejum]. Temos muito respeito pelo adversário e por aquilo que fizeram nos últimos anos com este treinador. Não sou um homem de estatística e por isso não vale a pena falar do passado. É isso que vamos fazer”, atirou.

Veja também: Simeone deixa bicada a João Félix depois do que viu na Seleção Nacional

O técnico desvalorizou o regresso à Liga dos Campeões, depois de no ano passado o FC Porto ter falhado o acesso à competição.

“Digo isto sem qualquer tipo de arrogância. Só no ano passado tivemos a infelicidade de não estar na Liga dos Campeões, mas normalmente estive sempre nesta competição. Este jogo, em termos mediáticos, chama mais as pessoas mas o nosso sentimento é sempre o mesmo. Trabalhar ao máximo para ganhar. O meu espírito não está diferente”, referiu.

Conceição deixou ainda a receita para o jogo de amanhã diante dos citizens.

Tirando-lhes a bola, fica mais difícil para eles criarem-nos dificuldades. A minha equipa é muito forte no capítulo defensivo mas do outro lado estará um adversário de grande qualidade. Onde podemos pressionar o City, o que teremos de explorar… Isso é uma conversa longa”, afirmou.

Veja também: Ronaldo responde a ministro italiano: “Não infringi as leis” (VÍDEO)

Por último o treinador dos azuis e brancos foi confrontado com o facto de o Manchester City possuir três jogadores portugueses nas sua fileiras. Conceição não vê nesse facto uma vantagem para os ingleses.

Acho que hoje em dia a informação é de tanta qualidade… Não é negativo nem positivo. São jogadores de qualidade e aprecio as qualidades de todos quando jogam na seleção nacional. A partir daí são rivais, não mais do que isso“, concluiu.

Recorde-se que o Manchester City-FC Porto disputa-se amanhã, às 20h00.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62