Nacional

Conceição e a época do FC Porto: ‘Tivemos adversidades com uma terceira equipa’

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Sérgio Conceição procurou explicar o facto de o FC Porto estar atrás do Benfica nesta fase final da temporada.

Veja também: Aníbal Pinto e António Salvador pegados em direto: ‘Não te admito’ (Vídeo)

O técnico dos dragões considera que houve culpa própria, mas também apontou o dedo à arbitragem.

Tivemos jogos numa boa posição para o ganhar. Esta segunda volta está a ser melhor do que a do ano passado. O início foi mais difícil, mas faz parte da evolução. Umas vezes foi por culpa própria, outras foi culpa de terceiros. Há coincidências. Não queria entrar muito por aí. Todos os jogos em que perdi pontos ficaram-me na cabeça. Esse campeonato foi um pouco por aí: começámos de uma forma não muito consistente. Sinto que estamos mais maduros. Estamos com uma boa manha, com esperteza, se precisamos de baixar ou aumentar a intensidade”, começou por dizer.

“Há jogos na época que não foram tão positivos. No dito campeonato dos grandes, estamos à frente. É porque não fizemos bem as coisas contra equipas teoricamente mais acessíveis, mas já falámos disso“, disse ainda.

Veja também: O duro recado de António Melo a Rui Costa: ‘É uma facada ao Benfica’

Fomos resilientes na nossa forma de estar, faz parte do ADN desta equipa. À medida que íamos perdendo pontos, ficava mais difícil. Não fizemos tudo bem. Passámos sempre a barreira dos 80 pontos. Já fomos campeões com 85, mas não jogamos sozinhos. Tivemos adversidades, muitas vezes com uma terceira equipa“, acrescentou.

Deixe um comentário