Nacional

Conceição disse que elogios de Amorim eram canções de embalar e levou resposta

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, Rúben Amorim reagiu às palavras de Sérgio Conceição sobre os seus elogios. O treinador dos dragões, confrontado com os elogios do homólogo do Sporting, referiu-se aos mesmos como “canções de embalar”.

Veja também: Fernando Mendes conta a verdade sobre a saída de Jesus: “O Rafa é que arranjou a caldeirada. O Pizzi levou por tabela”

Amorim reagiu e disse que faria a mesma coisa, se estivesse na mesma posição.

Sobre os elogios, ele não quis deixar a sua equipa adormecer, eu faria o mesmo. Nós treinadores sabemos o momento das nossas equipas, o FC Porto está bem e o Sporting também cresceu muito. É um elogio que vale pouco para os treinadores. Para nós é obrigatório vencer. Perdendo são 9 pontos, empatando são 6 mas termos um rival atrás. Temos de ganhar, não podemos diminuir a vantagem para o Benfica e se queremos lutar pelo campeonato temos de vencer. A obrigação deste clube é sempre ganhar, não temos a obrigação de não perder, mas sim de ganhar“, afirmou.

Veja também: Conceição e o reforço de última hora do FC Porto: “Até podia metê-lo a guarda-redes…”

Sobre o jogo em si, o técnico leonino considera que será diferente do jogo da 1ª volta em Alvalade (1-1).

“Vai ser diferente, as equipas melhoraram bastante. Os jogadores mudaram, olhando para os onzes o FC Porto perdeu alguns jogadores mas está num melhor momento. Nós também vamos em princípio apresentar um onze um pouco diferente. Já existe uma diferença de 6 pontos e isso muda as características do jogo. Jogamos fora de casa e isso muda tudo. Tirámos algumas referências desse jogo, temos visto como o FC Porto joga, numa observação normal. É um jogo muito importante para o campeonato, não há como escondê-lo, mas estamos preparados“, referiu.

Veja também: Mulher de Pizzi manda duro recado a adeptos do Benfica após saída

Amorim reconhece que o Sporting não pode perder pontos nesta partida.

Empatámos no primeiro jogo e o confronto direto pode fazer a diferença. Podemos ficar a 9 pontos ou a 3. Não é preciso dar a volta à cabeça, são essas as contas. Não podemos perder pontos, temos de ganhar os nossos jogos. O FC Porto ainda não perdeu e isso dá uma certa aura. Tirando isso ao FC Porto não são apenas 3 pontos, é muito mais do que isso“, concluiu.

Deixe um comentário