Nacional

Conceição dispara forte para dentro após derrota com o Estoril

Sérgio Conceição a observar o Benfica-FC Porto na Supertaça.

Na flash interview que se seguiu à derrota do FC Porto diante do Estoril, Sérgio Conceição lamentou o festival de desperdício ofensivo que a sua equipa protagonizou.

Veja também: Tirada de comentador da Sport TV sobre o Benfica revolta adeptos (VÍDEO)

Pelo meio, o técnico dos dragões lamentou o facto de não poder contar com os jogadores com a frequência que gostaria, em virtude das várias lesões.

É verdade, apesar de eu achar que podíamos ter feito cinco ou seis golos e continuamos com 40% no meio-campo do adversário, criando suituações, falhando um penálti, com bola em cima da linha de golo. É preciso um bocadinho mais de agressividade, de fome de golo, de não sofrer uma transição. Não me lembra de outra situação do Estoril senão o golo. É preciso ganhar sempre, é o exigido pelos adeptos, pela história e pelo clube. Andamos aqui há dois anos com cinco ou seis lesionados. Vamos fazendo, com alterações aqui e acolá, com alas a fazerem de laterais…“, afirmou.

Hoje foi um daqueles dias que podíamos estar aqui com mais uma hora de jogo e a bola acabava por não entrar”, acrescentou.

Conceição deixou ainda um recado aos jogadores.

“Obviamente que quando temos várias oportunidades claras, com o decorrer do tempo, o adversário começa a ganhar confiança e nós vamos tomando decisões que não são as melhores. No último terço houve situações que podíamos chutar e passámos ao lado. Somos nós que definimos o ritmo do jogo porque somos mais fortes do que o adversário, mas o símbolo não joga“, referiu.

Veja também: Fernando Madureira e a mulher ameaçam adepto portista (FOTOS)

O treinador dos azuis e brancos deixou ainda recados para dentro.

É uma questão de opções, os dois laterais estão lesionados, João Mário esteve bem e foi continuando [a lateral], o Jorge fez um jogo razoável contra o Vizela e continuou, o Francisco igual. E é isto. É difícil para um treinador. Ninguém gosta de perder, mas a forma como se sente a derrota é diferente. Há muitas coisas aqui no clube que temos de melhorar, nos diferentes departamentos, internamente há pessoas que têm de assumir a sua responsabilidade“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário