Nacional

Conceição deixa recado a comentadores: ‘Fico mais aziado quando…’

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Shakhtar Donetsk, a contar para a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição foi questionado sobre o esquema tático alternativo que o FC Porto utilizou na vitória sobre o Estrela da Amadora.

Veja também: Duarte Gomes explica por que Buntic não foi expulso no Vizela-Benfica

Questionado sobre se seria um esquema tático a aplicar nesta partida, Conceição não revelou grande coisa.

... -

“É pergunta interessante que levaria algum tempo. Poderei ser um pouco chato. Olhamos para o papel, e olhando para as coisas que são escritas, de pessoas que não têm conhecimento de futebol. Em termos de dinâmica com ou sem bola. De que é que querem que fale? Como é a primeira linha de construção? É com três. Temos nas laterais, temos dois na frente. Depois depende do que quero para o jogo, se quero dar proteção ao corredor central por um jogador que não tem tanto conhecimento do que queremos. Posso encaixar um lateral mais baixo. Utilizei dois alas puros como falsos laterais ou laterais-alas. Não, não devia ter nenhum central no banco, já estava a jogar com três e normalmente jogamos com dois, já tinha um a mais. Quando me dizem, não tinha de ter um quarto central…“, afirmou.

Veja também: Gesto técnico de Félix no golo de Lewandowski que deixou Camp Nou rendido (VÍDEO)

O treinador dos azuis e brancos aproveitou a deixa para enviar um recado aos comentadores, sobretudo aqueles que falam sem saber.

Não conhecendo bem o treino e o jogadores disponíveis, levantam-se questões que não é para perceber, é para criticar. Quando é mal-intencionado é que fico mais aziado, quando é alguém que pensa que sabe de futebol e diz baboseiras, já desvalorizo. Olhando para o Shakhtar, tenho um grupo que me dá todas as garantias, depois é da forma como preparamos. Na parte final do jogo com o Estrela, o Pepe fez um cruzamento como se fosse extremo-direito. E é central. Depende da dinâmica da equipa“, referiu.

Veja também: Erro crasso da UEFA que os adeptos do Benfica não perdoam (Foto)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário