Nacional

Conceição deixa bicada aos festejos do Sporting após clássico

Sérgio Conceição na Supertaça entre Benfica e FC Porto

Na flash interview que se seguiu à derrota do FC Porto diante do Sporting, Sérgio Conceição deixou um comentário aos festejos dos leões, que considerou excessivos para um campeonato que ainda está longe de terminar.

Sensação? A sensação que tenho é que perdemos três pontos e por todo aquele que foi o ambiente, os festejos, realmente somos uma equipa forte, que está aqui para dar luta até ao final. O campeonato parece que ficou decidido hoje pelo ambiente, não digo que não se festeje as vitórias, mas estamos em dezembro, fazem-se as contas em maio, mesmo com 10, foi o jogo em que encontrei o Sporting com mais dificuldades, sinceramente“, afirmou.

Veja também: A mudança surpreendente de visual de Pedro Guerra que já é viral (Foto)

Convidado a comentar o golo de Viktor Gyökeres, Conceição considera que tal nasceu de um erro da sua equipa.

O golo do avançado do Sporting nasce de uma situação que trabalhamos e que não correu tão bem, queríamos uma equipa compacta e curta. Em termos de jogo jogado, acabámos a primeira parte por cima do Sporting, no início da segunda parte há o lance do Pepe, que foi expulso. Mesmo assim não demos o jogo por perdido e continuámos”, referiu.

Por outro lado, o técnico dos dragões reconheceu a falta de eficácia da sua frente de ataque.

Há uma situação com o Navarro, que não tem noção que está só. Faltou-nos definir melhor no último terço e decidirmos de uma forma diferente. É normal que o Sporting chegasse mais vezes, uma vez que tínhamos um jogador a menos. As equipas estudam muito bem as equipas adversárias, têm pessoas competentes que fazem essa análise. A forma como nós entrávamos na equipa do Sporting, achei que foi dos jogos mais fáceis. Parece um contrasenso, mas vi coisas que o comum dos mortais não vê“, disse.

Veja também: Momento em que Conceição pegou-se com Hugo Viana (VÍDEO)

Por último, Conceição pronunciou-se sobre a expulsão de Pepe.

Não tenho leitura porque ainda não vi. O VAR existe para ver as situações que são dúbias e que o árbitro não vê. Se formos coerentes durante o jogo não há problema nenhum, mas quando usámos o VAR. Atrás do VAR estão sempre pessoas e têm o seu critério e por vezes decidem mal. Não estou a dizer que perdemos o jogo com isto. Fazemos conta em maio, estou muito convicto do que estou a dizer“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário