Nacional

Conceição critica arbitragem do derbi e garante: “Vou continuar a falar”

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Após a goleada do FC Porto sobre o Boavista (4-1), Sérgio Conceição procedeu à análise da partida, garantindo que esta vitória não se tratou de uma reação à eliminação da Taça da Liga diante do Santa Clara.

Não foi reação a nada. Foi aquilo que foi preparado para o jogo e o mérito foi principalmente deles, dos jogadores. Fizemos um jogo completo, criámos muitas dificuldades ao Boavista, uma equipa que tem um outro jogador com qualidade. Fizemos o 2-0, podíamos ter ficado em superioridade numérica, mas não aconteceu. Fomos sempre à procura dos golos, surgiram quatro mas podiam ter surgido mais frente a um Boavista que tem feito um campeonato muito interessante e bem treinado pelo João. Sabíamos qual era o comportamento da linha defensiva do Boavista, mas depois em encontrar os espaços penso que foi aí que esteve o segredo da partida“, afirmou na flash interview que se seguiu à partida.

Veja também: Passe magistral de Bruno Fernandes para o golaço de Ronaldo (VÍDEO)


O técnico dos dragões procurou explicar o motivo pelo qual avançou para a substituição de Mehdi Taremi, que muitas vezes reclamou de algumas decisões do árbitro Tiago Martins.

Conceição deixou ainda a garantia de que irá continuar a abordar as arbitragens, independentemente dos processos que lhe possam colocar, tal como aconteceu recentemente por parte da APAF.

Uma questão de gestão, o Taremi podia estar o jogo todo e ia ser difícil. Sofreu duas falas e podiam ter assinaladas muitas mais. Há situações que não entendo. É exatamente por isso. Viu o que se passou no jogo. Já disse o que tinha a dizer. Não me sinto condicionado em falar sobre este ambiente que se criou em torno de dois ou três jogadores do FC Porto. Isto é o futebol português. Há muita falta de caráter e corporativismo a mais em determinados setores que eu não me revejo. Podem meter-me os processos que quiserem que eu vou continuar a falar de forma direta e frontal“, referiu.

Veja também: Renato Sanches pegado com Marquinhos e Neymar teve de intervir (Vídeo)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!