Nacional

Conceição: Contra o selo colocado a Galeno e um dos melhores médios que treinou

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, Sérgio Conceição espera uma partida difícil para o FC Porto em Barcelos.

Sem muito tempo para a preparação do jogo e dentro da nossa base, os jogadores estão identificados com o que temos de fazer. Há uma ou outra nuance diferente. Gil Vicente vem de uma boa vitória com o Estoril, conheço bem o treinador, trabalhou comigo no Vitória. Tem uma equipa com jogadores muito interessantes, com qualidade, alguns deles conseguiram no passado recente classificações interessantes na nossa liga. Temos de fazer mais do que fizemos na nossa última deslocação para conseguir os 3 pontos”, afirmou.

Veja também: Mauro Xavier gozado forte e feito após tirada sobre o FC Porto-Arsenal

O técnico dos dragões não revelou se irá fazer alterações no onze, depois do jogo exigente na Liga dos Campeões diante do Arsenal.

Estou a pensar neste jogo de Barcelos. Dentro desse contexto olhamos para o estado físico dos jogadores, para uma ou outra situação em que por diferentes motivos pode levar a pensar que entre um jogador fresco e outro com fadiga acumulada, terei de decidir. Pensando única a exclusivamente no jogo com o Gil Vicente. Vocês sabem que a nossa margem de erro é praticamente nula e vemos estes jogos como uma final”, referiu.

De resto, Conceição voltou a relembrar que o FC Porto não tem qualquer margem de erro na luta pelo título.

Uma coisa é lutar com um adversário, outra é contra dois. A situação fica mais complicada. Mas como já disse aqui ninguém desiste. Sabemos as dificuldades, todos os jogos têm de ser autênticas finais e não podemos vacilar porque corremos o risco de perdemos o objetivo que é o campeonato nacional“, disse.

Veja também: Octávio Machado recorda mágoa com Artur Jorge: ‘Nunca mais falámos’

O treinador azul e branco foi questionado sobre os motivos que levam Galeno a apresentar um rendimento diferente na Liga dos Campeões, comparativamente com os jogos da I Liga.

Ele tem prestações interessantes no campeonato. Isso é uma falsa questão. Já me perguntaram se ele é o sr Champions. Os adversários são diferentes. O Galeno tem determinadas características, mas não vou na onda de dizer que é um jogador que gosta de espaço e que na Liga com menos espaço rende menos. É preciso é perceber o que ele tem de fazer com as características que tem. O espaço no jogo é sempre o mesmo, há momentos no jogo em que contra o Vilar de Perdizes temos o mesmo espaço da Liga dos Campeões. Não vou nessa onda se tem ou não espaço, o que é preciso é que os jogadores percebam como podem utilizar as suas características nos diferentes momentos do jogo. Não concordo com esse selo que colocaram no Galeno“, considerou.

Conceição foi ainda convidado a pronunciar-se sobre o rendimento de Alan Varela, que tem sido comparado com Matheus Uribe.

Acho que o Varela, para o tempo que tem de FC Porto, está num patamar acima do que o Uribe estava naquela fase. Foi um dos melhores médio com quem trabalhei“, atirou.

Veja também: Jornalista da CNN emociona benfiquistas com carta sobre mãe de João Neves

Por último, o treinador do FC Porto revelou que Zaidu será submetido a uma intervenção cirúrgica na 2ª feira, depois da lesão grave contraída na partida com o Estrela da Amadora.

Deverá ser operado na próxima segunda-feira. Está ansioso, é uma lesão grave, é normal. O período de paragem nunca será inferior a 7 ou 8 meses. O grupo fica triste mas está muito solidário. Está com ele e o Zaidu vai com certeza sentir esse conforto da nossa parte“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário