Nacional

Conceição: a falta de golos na Champions, V. Guimarães e Fábio Cardoso

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Sérgio Conceição foi questionado sobre a falta de golos que o FC Porto tem revelado na Liga dos Campeões, comparativamente com o seu desempenho atacante na I Liga, onde de resto é o melhor ataque.

Veja também: Empresário quer comissão milionária ao Benfica para renovar com pérolas

O técnico dos azuis e brancos não se mostra preocupado.

São situações que me preocupariam se não criássemos situações de golo. Com as situações que a equipa cria, a cereja em cima do bolo era sermos mais eficazes. Temos muitas ocasiões de golos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nas taças e no campeonato criamos o dobro, daí os golos. A equipa produz muito, o que me deixa satisfeito. E isso vai entroncar em nuances que metemos no jogo e que, de ano para ano, temos muda, para não sermos iguais ao que fomos no passado recente. Dependendo do jogo”, afirmou.

Veja também: “Apanhar o Bayern?” Amorim reage e provoca gargalhada geral (Vídeo)

Sobre o V. Guimarães, Conceição deixou rasgados elogios.

“Focamo-nos na nossa equipa e no trabalho que temos de desempenhar no jogo. Obviamente que olhamos para o adversário. O V. Guimarães é um histórico no nosso país, tem sempre associado à equipa a paixão incrível dos adeptos. É sempre difícil de defrontar, tem boas individualidades e bons treinadores. Costuma ter equipas competitivas. Ano após ano, normalmente são competitivos e exigem muito dos adversários para lhes ganhar. É dentro desse registo que os esperamos amanhã”, elogiou.

Veja também: Amorim pode atingir marca histórica mas lembra Jesus e Conceição

Os vimaranenses deverão apresentar-se com uma linha defensiva de quatro, ao contrário do que tem sido habitual recentemente. Contudo o técnico dos azuis e brancos não considera que isso tenha dificultado a preparação.

“Não, cada jogo tem a sua dinâmica. A preparação é igual olhando ao que são os comportamentos do adversário. Neste caso tem jogado em 4x3x3 com pivô defensivo e dois interiores. Dois homens nas alas capazes de poder desequilibrar em um para um e com um homem na frente que joga bem e é a referencia para aproveitar essa capacidade que tem para a ligação com os alas. O meio campo tem experiência e qualidade técnica, têm laterais com progressão ofensiva. É uma equipa interessante com individualidades interessantes. Há experiência e irreverência na equipa, o que nos interessa é focar no que temos de fazer e depois se joga com linha de quatro, cinco ou seis jogadores… às vezes é enganador. Juntam os alas para defender contra os grandes principalmente. Saem com perigo para o ataque, temos de olhar para todos os momentos do jogo e trabalhar isso”, referiu.

Veja também: Sério aviso de Amorim para o jogo com o Tondela que envolve o Benfica

Por último, Conceição deixou fortes possibilidades de Fábio Cardoso ser titular nesta partida.

O Marcano foi sujeito a uma intervenção cirúrgica. Pepe e Francisco Conceição estão a ser analisados diariamente para ver como evoluem as lesões, mas não há um período de tempo estimado a apontar. Há grandes possibilidades de Fábio Cardoso jogar“, concluiu.

Deixe um comentário