Nacional

Comentador inglês defende Ronaldo no banco no Euro 2024 e explica o motivo

Cristiano Ronaldo arrancou o Portugal-Suíça no banco de suplentes

Paul Merson, antigo internacional inglês, sugeriu que Cristiano Ronaldo deveria começar no banco nos dois primeiros jogos de Portugal no Euro 2024. Merson argumenta que a seleção das quinas deveria garantir a qualificação antes de utilizar o capitão.

Veja também: Avançado da Premier League interessa a Amorim e custa 10M€

Em declarações à Sportskeeda, Merson afirmou: “Pessoalmente, eu deixaria Cristiano Ronaldo no banco nos primeiros dois jogos e garantiria a qualificação antes de o colocar no último jogo“.

... -

O ex-jogador do Arsenal destacou a força defensiva de Portugal com Pepe e Rúben Dias, e o papel crucial de Bruno Fernandes na equipa.

Com Pepe e Rúben Dias atrás, Portugal é forte defensivamente. Bruno Fernandes é um jogador de topo e deveria ter um papel de destaque, enquanto Cristiano Ronaldo ainda está na equipa apesar de estar na reta final da carreira“, referiu.

Merson reconhece o impacto de Ronaldo na seleção, mas sugere que a gestão da sua utilização poderá ser benéfica para a equipa.

Continua a ser o capitão e a fazer golos na Arábia Saudita, mas é como se estivesse num acampamento e recebesse uma chamada da sua seleção“, concluiu.

Veja também: Pinto da Costa assume dívida milionária de Vítor Baía e o FC Porto é que paga

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário