Nacional

Comentador do Benfica demitido da Sport TV após comentários polémicos sobre Pepe

A Sport TV emitiu um comunicado a anunciar a rescisão do contrato do comentador Jaime Cancella de Abreu. Em causa estão declarações do comentador afeto ao Benfica, a propósito da dispensa de Pepe da Seleção Nacional.

Veja também: Octávio Lopes revela os horrores que Rafa viveu na Seleção Nacional

A situação foi tão mal gerida que chegou ao ponto de as pessoas começarem a insinuar que ele [Pepe] foi dispensado da Seleção, por causa do controlo anti-doping, ou seja, para não se sujeitar ao controlo anti-doping“, afirmou no programa Aposta Tripla.

Veja o momento no vídeo abaixo.

Veja também: Benfica vai ter de vender duas pérolas para equilibrar as contas

No mesmo programa, o comentador afeto ao Benfica também criticou a gestão da Federação Portuguesa de Futebol do processo em torno da renúncia de Rafa à equipa das quinas e ainda ao facto de não terem convidado a Casa do Benfica de Loures, campeã europeia de futebol de praia, para a gala das Quinas de Ouro.

Veja abaixo o comunicado da Sport TV na íntegra:

“Após as considerações feitas pelo comentador Jaime Cancella de Abreu no programa “Aposta Tripla” desta sexta-feira, a Direção de Programas e Informação da Sport TV decidiu prescindir de imediato dos seus serviços.

A informação da Sport TV não se revê numa linha editorial assente em especulações ou afirmações infundadas. Ao longo dos 24 anos de existência, sempre defendeu opiniões baseadas no respeito pelos atletas e instituições, não podendo pois permitir que a antena seja usada para colocar em causa o profissionalismo e a honra de protagonistas, de forma especulativa.

Aos agentes e entidades desportivas, em particular à Federação Portuguesa de Futebol, telespectadores, que se tenham sentido direta ou indiretamente atingidos pelas afirmações de Jaime Cancella de Abreu, a Sport TV apresenta os mais sinceros pedidos de desculpa”, escreveu.

3 comentários

  • É vergonhosa essa atitude, num País que se “desfaz”, proclamando aos quatro ventos, o respeito pela opinião SINCERA e FUNDAMENTADA dos outros.Mas quando se toca no Porto…alto lá! Esses
    podem dizer tudo e mais alguma coisa: insultar, agredir, criar suspeição…e NADA lhes acontce!
    Dispensar ou melhor, DESPEDIR, um dos comentadores MAIS BEM EDUCADO de todos os que conhecemos, só porque diz o que pensa, baseado em factos conhecidos, é no MÍNIMO, SURREAL!

    E VIVA A LIBERDADE!!!…

  • É lamentável como os senhores deste canal vestem a camisola dos seus clubes

    Comentadores, jornalistas, e outros ofendem os clubes dos quais os sócios e simpatizantes pagam para esses

    Senhores comerem . todos se lembram daquela pouca vergonha á uns ánus a esta parte , a frase córócó, a gosar

    Com um ex guardaredes do SPORT LISBOA E BENFICA chamado Roberto, mas não foram despedidos
    Eu jámais quero este canal a quem já dei muito dinheiro

    Tenham vergonha . sejam profissionais isentos

  • Ó Maria, a essa hora que comentaste devias estar a sonhar com o Cancela, tão bom rapaz que fala tão bem, viva os “cartilheiros”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!