Nacional

Comentador do Benfica: “Castigo a Varandas antes do FC Porto-Sporting?”

Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal

Frederico Varandas foi alvo de um castigo de 70 dias por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Além da suspensão, o presidente do Sporting terá de pagar uma multa de 13 260 euros. Em causa estão as suas declarações em que apelidou Pinto da Costa como “um corruptor ativo”.

Veja também: O médio que Amorim aprovou para o lugar de Matheus Nunes

“Não é preciso a Justiça dizer o quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas. Difícil é explicar a qualquer cidadão como é que uma pessoa apanhada a dizer isto não é condenada.

O senhor Pinto da Costa não é nem nunca poderá ser uma referência do desporto nacional. E eu vou explicar porquê, convidando o senhor Secretário de Estado a ouvir apenas uma escuta, entre muitas que estão disponíveis para qualquer pessoa na internet, do processo Apito Dourado“, afirmou na altura.

O Conselho de Disciplina considerou que Varandas “lesou a honra” do presidente do FC Porto.

Veja também: Transferência em risco? A resposta do Málaga à ameaça de Horta

Diamantino Miranda questionou o timming deste castigo, logo na semana de um clássico entre dragões e leões.

Mais uma vez a falta de bom senso do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Na semana do jogo FC Porto contra o Sporting sai o castigo ao presidente do Sporting?“, questionou na CMTV.

Para o comentador afeto ao Benfica, faltou bom senso por parte do Conselho de Disciplina.

O Conselho de Disciplina é que mais uma vez não tem bom senso, nem inteligência, desculpem. Na semana do jogo que se prevê que seja quente?“, interrogou.

Veja também: João Mário ri-se na cara de jornalista da CMTV após questão sobre Horta

Deixe um comentário