Nacional

“Com este selecionador não será possível ver o António Silva no Mundial”

António Silva em ação pelo Benfica

Sofia Oliveira mostrou-se uma vez mais rendida com a qualidade e talento de António Silva, jovem central do Benfica. A comentadora entende que o jogador de 18 anos podia integrar as escolhas de Fernando Santos para o Mundial, mas não acredita que tal não irá acontecer.

Não me recordo de um mau jogo do António Silva desde que assumiu a titularidade no Benfica. Houve uns melhores, outros menos bons, mas nenhum mau. Em relação ao Mundial, parece-me que com o selecionador que temos neste momento na Seleção Nacional, não será possível vê-lo no Mundial. Mas infelizmente porque eu não sei se há um central português em termos de rendimento demonstre aquilo que o António Silva está a demonstrar no Benfica. Temos o exemplo recente do Gonçalo Inácio em que, na época em que o Sporting foi campeão, não teve muitas oportunidades na Seleção Nacional“, afirmou na CNN Portugal.

Veja também: Clássico com o Benfica em risco? Conceição anuncia baixa de peso no FC Porto

A comentadora também tratou de desmanchar as comparações feitas entre António Silva e Ferro. Sofia Oliveira considera António Silva superior, sobretudo ao nível do jogo sem bola.

“O eixo central da Seleção Nacional tem demorado muito a renovar. Basta olhar para o José Fonte que ainda há bem pouco tempo estava na Seleção e o Fernando Santos tem demorado a renovar aquele eixo central. Acho que o António Silva é realmente especial. Primeiro desmanchar uma comparação que se tem feito em relação a Ferro. Eu era uma acérrima defensora do Ferro, mas consciente dos problemas defensivos que o Ferro tinha. Para mim o Ferro, em termos de formação em Portugal, talvez foi o central que mais me entusiasmou com bola no pé. Não vi muitos centrais com a astúcia e a qualidade que o Ferro tinha com bola. Mas notórios os problemas que ele tinha defensivamente. Também não sei se teve alguém a ajudá-lo e a fazê-lo evoluir. Em relação ao António Silva isso não se verifica. Ele não só é rápido, como é inteligente a ler os lances, como consegue ser forte nos lances aéreos, como consegue ter uma perceção de onde é que a bola vai cair e quando deve ou não saltar a linha defensiva para pressionar o adversário. Essa comparação não faz qualquer tipo de sentido e tudo aquilo que ele tem demonstrado no Benfica é de uma complementaridade muito maior do que aquilo que Ferro demonstrou na época em que o Benfica foi campeão. Olho para o António Silva como um jogador acima de qualquer característica, a que mais se destaca é a sua calma nos momentos de caos. E isso vindo de um central que muitas vezes só tem o guarda-redes nas costas, é revelador de uma qualidade e de uma característica muito especial no futebol moderno”, referiu.

Veja também: Franceses aos pés do Benfica grande noite: “PSG pode agradecer a Donnarumma”

Por isso Sofia Oliveira elogia a aposta de Roger Schmidt no jogador e do Benfica na formação

Portanto muito mérito para o António Silva e muito mérito para Roger Schmidt que não se escondeu, deu-lhe a titularidade no Bessa, quando acredito que muitos treinadores da nossa praça preferissem uma adaptação naquela altura. Há projeto a médio e longo prazo no Benfica a minha ótica, quando se aposta num jogador destes para titular numa equipa principal“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!