Nacional

Franceses aos pés do Benfica grande noite: “PSG pode agradecer a Donnarumma”

Kylian Mbappé em disputa de bola com António Silva no Benfica-PSG

A exibição que o Benfica protagonizou diante do PSG na Liga dos Campeões mereceu os mais rasgados elogios por parte da imprensa francesa.

Desde o início, os parisienses foram pressionados muito alto, tendo cedido gradualmente a bola em benefício dos lisboetas, mas também o monopólio das oportunidades. Estabelecido no lado direito da defesa aos 3 do PSG, o ultra experiente Sergio Ramos sofreu contra a pressão muito alta do português [Gonçalo Ramos]. Mas a jogada mais reveladora para ilustrar as dificuldades do ex-Real Madrid na noite desta quarta-feira foi a investida solitária de Rafa Silva no final do jogo“, pode ler-se no L’Equipe, que também pediu um cartão vermelho para Enzo Fenández por causa do lance com Marco Verratti.

Veja também: Até fez faísca: António Silva e Luisão pegados com jogadores do PSG (VÍDEO)

Na sua manchete pode ler-se “Sombra e luz”, em alusão à duas caras que os parisienses apresentaram nas duas partes.

Já o Le Parisien refere que o Benfica empurrou o PSG mas que “felizmente Donnarumma esteve presente“. A mesma opinião tem o Le Figaro.

Empurrado no início do jogo e dominador no segundo tempo, o PSG deixou o Estádio da Luz com um empate. (…) Um arranque complicado após alguns erros técnicos, com Donnarumma forçado a fazer milagres (8′, 14′ e 18′)“, pode ler-se.

O Le Monde aponta para as duas versões que o PSG apresentou na Luz.

“Contra uma equipa que também tinha vencido os dois primeiros jogos, esta terceira partida da fase de grupos foi um verdadeiro teste para os parisienses. Apesar de estarem avisados, os vermelhos e azuis ainda se surpreenderam com a intensidade demonstrada pelos lisboetas desde o início do encontro. Com alta pressão e muito empenho, as águias destacaram o trio defensivo do PSG. Sob pressão, os comandados de Christophe Galtier ficaram sufocados durante mais de quinze minutos, com dificuldade em libertar-se e podem agradecer a Gianluigi Donnarumma, decisivo em cinco ocasiões na primeira parte“, pode ler-se.

Veja também: “Se sonho com o Mundial?” – António Silva responde e deixa adeptos do Benfica rendidos

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!