Nacional

Colosso europeu entra em disputa com o Liverpool por Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de imprensa.

À medida que nos aproximamos do fim da época desportiva, o nome de Rúben Amorim, atual técnico do Sporting, tem sido cada vez mais mencionado no cenário internacional, especialmente no que diz respeito ao seu futuro profissional. Segundo relatos do jornal britânico The Independent, tanto o Barcelona quanto o Liverpool mostram um interesse acentuado pelo treinador português, numa tentativa de reforçar as suas equipas técnicas para a próxima temporada.

Veja também: Rodolfo Reis aos gritos aponta o culpado da época do FC Porto e diz o impensável (VÍDEO)

Com os leões a demonstrarem um desempenho notável sob a liderança de Amorim, a especulação sobre uma possível saída do técnico ganha força. O próprio Amorim tem sido reticente em abordar o assunto, mantendo o foco no presente e nos objetivos imediatos do clube de Alvalade. Contudo, a imprensa internacional avança com a possibilidade de o treinador português estar no radar de alguns dos maiores clubes europeus que procuram um novo comando técnico para as suas equipas.

O interesse do Barcelona surge num momento estratégico, uma vez que Xabi Alonso, outro nome cogitado para assumir o banco dos catalães, confirmou a sua permanência no Bayer Leverkusen por mais uma temporada. Esta situação deixa o caminho livre para o Barça avançar nas suas intenções de contratar Amorim, tentando desta forma ultrapassar a concorrência direta do Liverpool.

Veja também: Penálti por marcar a favor do FC Porto? Expulsão perdoada a Borevkovic? – A análise à arbitragem

Um dos obstáculos nas negociações pode ser a cláusula de rescisão de Amorim, fixada em 13 milhões de euros. Apesar de inicialmente ter havido alguma hesitação quanto a esta questão, a postura do Barcelona parece ter mudado recentemente. Deco, diretor desportivo do clube catalão, apesar de reconhecer o bom trabalho do técnico no Sporting e a afinidade do seu estilo de jogo com o do Barça, havia apontado a falta de experiência de Amorim como uma possível desvantagem. No entanto, a qualidade do trabalho desenvolvido por Rúben Amorim à frente do Sporting parece estar a desvanecer essas reservas.

Esta disputa entre gigantes europeus pelo treinador português sublinha o reconhecimento e o valor que o seu trabalho no Sporting tem alcançado além-fronteiras. Resta agora acompanhar os próximos capítulos desta história e ver se Amorim fará a transição para um dos maiores palcos do futebol europeu na próxima época.

Veja também: Rui Costa foi ao balneário do Benfica após derbi e gesto dá que falar

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário