Nacional

Coates de volta ao Nacional de Montevideu: “Há meses que estávamos a falar”

Sebastián Coates, central do Sporting que festeja golo da vitória sobre o Gil Vicente

Sebastián Coates está de volta ao Nacional de Montevideu, clube onde iniciou a sua carreira profissional.

Veja também: Francisco Conceição eleito o 2º melhor driblador do mundo

Alejandro Balbi, presidente do clube uruguaio, detalhou o processo que levou à transferência do defesa-central, salientando que as negociações começaram há vários meses.

... -

Estamos muito felizes por trazer um jogador desta envergadura, não só pelo físico, mas por tudo o que o Coates representa para o Nacional“, afirmou Balbi.

Coates viveu quase uma década em Lisboa, onde se tornou uma figura icónica no Sporting, sendo capitão da equipa. O regresso ao Uruguai foi um processo complexo, mas o jogador e o clube de Montevideu estavam determinados a concretizar a transferência.

Ele voltou a Lisboa para tratar da rescisão. Creio que estará cá no fim de semana e poderá começar a treinar. As transferências abrem esta semana e, mal venha a documentação do Sporting, estará pronto para jogar e ser opção para o Clausura“, explicou Balbi.

Veja também: Benfica e João Félix não se querem e estes são os motivos

A saída de Coates do Sporting marca o fim de uma era para o clube português, onde o defesa-central teve um papel crucial em várias conquistas. No Nacional, espera-se que Coates traga a sua experiência e liderança para a equipa, contribuindo para os objetivos do clube no campeonato uruguaio. O retorno ao Nacional é um momento especial tanto para o jogador como para os adeptos, que aguardam com expectativa a sua estreia.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário