Nacional

Clube inglês quer comprar o Sporting por causa de Ronaldo

Jogadores do Sporting celebram conquista do Troféu Cinco Violinos 2023.

Segundo adianta o diário desportivo A Bola, há um clube inglês interessado em garantir uma participação na SAD do Sporting. Falamos do Chelsea, detido pelo empresário norte-americano Ted Boehly.

Veja também: A análise inacreditável de comentador do Benfica ao penálti de António Silva (VÍDEO)

De acordo com a mesma publicação, os blues ponderam avançar para a compra dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) que estão na posse do Novo Banco. Recorde-se que, em março de 2022, os leões adquiriram os VMOC que eram detidos pelo Millenium BCP.

Os responsáveis do clube inglês ponderam este negócio, dada a projeção mediática que o Sporting detém a nível internacional, devido ao facto de ser o clube que formou um dos melhores jogadores da história do futebol mundial, Cristiano Ronaldo.

No entanto, trata-se de uma operação difícil de concretizar, sobretudo por causa da UEFA, que está sempre atenta a eventuais incompatibilidades provocadas por empresários que detenham mais do que um clube.

Veja também: Resposta forte da Liga às críticas de Fernando Madureira

Recorde-se que esta hipótese já havia sido avançada no passado mês de junho durante as negociações com Chelsea por Manuel Ugarte, que acabou por rumar para o PSG.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário