Nacional

Castigos no caos no clássico: Pepe falha jogos mas jogadores do Sporting vão a jogo

Pepe amarelado pelo árbitro João Pinheiro no FC Porto-Sporting

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou o castigo aplicado a Pepe, Bruno Tabata e Matheus Reis, na sequência da confusão que marcou o final do SportingFC Porto.

Veja também: Após a polémica saída do Canal 11, Maniche regressa ao comentário televisivo (Vídeo)

Os dois jogadores foram castigados com 23 dias de suspensão e multados em 2870 euros. Já Matheus Reis cumprirá um jogo de suspensão pelo pirete. No entanto, ao contrário dos jogadores leoninos, o capitão dos dragões falhará os jogos com o Sporting e o SC Braga.

O motivo prende-se que o facto de os jogadores leoninos confessado “integralmente e sem reservas” junto da Comissão de Instrutores da Liga. Assim podem recorrer do castigo para o Pleno, com efeitos suspensivos.

Já Pepe, por não ter confessado a agressão no clássico, só tem direito a recorrer no TAD (Tribunal Arbitral do Desporto), com pedido de providência cautelar junto TCAS (Tribunal Central Administrativo Sul).

Veja também: Treinou Ronaldo e é desejado para o lugar de Carvalhal no SC Braga

É praticamente impossível o júri do TCAS reunir-se e julgar o recurso apresentado e decidir favoravelmente sobre os efeitos suspensivos de uma providência cautelar.

Deixe um comentário