Nacional

Caso dos emails: J. Marques atira-se ao Benfica após agravamento de pena

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, manifestou a sua discordância perante a recente decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que agravou a sua pena para dois anos e seis meses, com pena suspensa, no contexto do caso dos emails do Benfica.

Veja também: A reação de Amorim à eliminação do Sporting da Taça da Liga

Numa declaração no Porto Canal, Marques reiterou a sua convicção na veracidade das informações divulgadas sobre o Benfica. “Discordo da decisão. Nós só dissemos verdades“, afirmou, indicando a possibilidade de recurso ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Segundo J. Marques, as revelações incluíam práticas irregulares do clube lisboeta, como a frequência e identidades de pessoas presentes no camarote presidencial do Estádio da Luz.

O diretor portista também abordou a rapidez da decisão do Tribunal, comparando-a com a lentidão em outros casos relacionados ao Benfica.

Chegou ao Tribunal da Relação de Lisboa em meados de dezembro e num mês há uma decisão“, contrastou, referindo-se a outras investigações em curso desde 2017 que ainda não chegaram a conclusões.

O diretor de comunicação dos dragões focou-se ainda nas trocas de mensagens entre César Boaventura e Paulo Gonçalves, destacando a condenação de Gonçalves por corrupção.

Veja também: Penálti por marcar contra o Sporting? Houve expulsões perdoadas? – Análise à arbitragem

Se ele acha que métodos do César Boaventura são exagerados, imagina-se que métodos serão esses“, comentou, questionando por que Boaventura evitava conversas por mensagem com Gonçalves.

Finalizando com ironia, Marques questionou a ilibação do Benfica neste caso: “César Boaventura andava a corromper jogadores para perderem com o Benfica. E o Benfica não tem nada a ver com isto“, ironizou, antes de concluir: “Estamos perante uma situação extraordinária de alguém corromper alguém e o beneficiado não ter nada a ver com o caso. Estas singularidades acontecem sempre com o mesmo protagonista, o Benfica“.

As declarações de Francisco J. Marques continuam a alimentar o clima de tensão e acusação entre os dois clubes rivais, num dos casos mais polémicos do futebol português nos últimos anos.

Veja também: Depois de Madureira, agora é Rodolfo Reis que insulta Jorge Costa (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário