Nacional

Bernardo Silva e o jogo do Benfica que o deixou envergonhado

Bernardo Silva, ex-Benfica que alinha no Manchester City

Na entrevista que concedeu ao diário desportivo O Jogo, Bernardo Silva abordou também o polémico Belenenses SADBenfica, em que os azuis foram a jogo com nove jogadores, devido ao surto de Covid-19, enquanto os encarnados se apresentaram com 11 elementos. O internacional português confessa o seu espanto no dia em que acompanhou a partida.

Veja também: Jesus no Dragão? Houve muita pressão mas Rui Costa já tomou uma decisão

Eu nem percebi bem o que estava a acontecer. Não sabia o que se estava a passar. Liguei a televisão, porque sempre que posso vejo o Benfica, e vi o pontapé de baliza, e vejo os jogadores do Benfica todos lançados para a frente. E, de repente, começo a olhar e digo: “epá isto não é normal numa equipa´… Nenhuma equipa sai assim para a frente sem oposição, quase não havia oposição. Depois, ouço o comentador dizer que só estavam oito ou nove jogadores em campo [nove]. Tenho lido umas notícias e parece que os regulamentos vão mudar, mas acho que tanto nos casos de Covid como noutras situações, uma equipa – seja ela qual for – não pode começar um jogo com nove jogadores, dois deles guarda-redes. Coitado de um deles…”, afirmou.

Veja também: Aumenta para três as baixas de peso no Benfica para o clássico com o FC Porto

Bernardo Silva confessa-se mesmo envergonhado pela imagem que o futebol português passou.

Acho que é desprestigiante para o futebol português. Cheguei no dia seguinte ao treino e tinha uma data de ingleses a perguntarem-me o que se tinha passado no dia anterior. É desprestigiante para o nosso futebol e faz pouco sentido. Senti-me um bocado envergonhado e acho que se as pessoas usarem as suas plataformas para mudar estas coisas claro que é sempre porreiro“, concluiu.

Veja também: Jesus acusa desconforto no Benfica e deixa pedido a Rui Costa

Deixe um comentário