Nacional

Bernardo Silva arrasa árbitros do Suíça-Portugal: “Eles fugiram para o balneário”

Bernardo Silva no Portugal-República Checa

Após a derrota de Portugal diante da Suíça, em jogo a contar para a Liga das Nações, Bernardo Silva não poupou nas palavras na hora de criticar a equipa de arbitragem.

Veja também: Sofia Oliveira deixa provocação: “Eustáquio e Bragança são melhores que Bernardo Silva” (Vídeo)

O internacional português acusou o árbitro de faltar ao respeito à equipa das quinas, enumerou várias situações duvidosas e ainda apontou para um penalti que ficou por marcar.

Achámos que houve pouco respeito da parte dos árbitro. Já jogo futebol há muitos anos e os árbitros fugiram para o balneário. Não pode acontecer, têm de assumir os erros, assim como nós [jogadores] o fazemos. Não há desculpa. Desde o início que o guarda-redes suíço perdeu um minuto em cada pontapé de baliza e no final só deu quatro minutos de compensação. O lance do penálti deles foi completamente errado e há jogadores portugueses amarelados. Depois houve pequenas faltinhas que quebraram o ritmo do jogo e isso também nos penalizou. São coisas que nos empurram para trás e tornam o jogo mais difícil, mas não é desculpa. Estávamos a pedir comunicação, que nem isso houve e a este nível tem de haver“, afirmou em declarações à Sport TV.

Veja também: Jornal avança que o Benfica não vai receber nem metade dos 80M€ do Liverpool por Darwin

Sobre o jogo, Bernardo Silva fala na dureza desta derrota.

Sofremos um golo logo aos 50 segundos que torna o jogo mais complicado. Fizemos uma 1.ª parte não tão bem conseguida em que podíamos ter pressionado mais alto e fazer as coisas melhor. Sabíamos que íamos jogar com uma equipa que perdeu 4-0 contra nós e estava preparada para ser mais agressiva e jogar doutra forma. O golo não aconteceu e foi uma derrota dura para nós“, referiu.

O médio assume que a equipa complicou as contas do apuramento para a fase final da competição e já pega na calculadora.

“Estamos obrigado a ganhar à República Checa e à Espanha. A partir do jogo com a República Checa logo se vê o resultado da Espanha. Complicámos as contas. Devíamos estar em primeiro com dois pontos de vantagem e estamos em segundo com um de atraso“, concluiu.

Veja também: A resposta curiosa de Sofia Oliveira às críticas que ouviu após declarações sobre Darwin

Deixe um comentário