Nacional

Benfica reage ao castigo a Neres e aponta fortemente ao FC Porto

David Neres, extremo do Benfica

O Benfica reagiu ao castigo aplicado a David Neres, na sequência das provocações do brasileiro contra Sporting e FC Porto, após a conquista do 38º título das águias.

Veja também: Mauro Xavier revela que 7 árbitros vão reforçar o FC Porto (Vídeo)

Na sua newsletter, os encarnados criticam o facto de o Conselho de Disciplina ter colocado no mesmo patamar as provocações de Neres com os insultos dos jogadores do FC Porto, aquando da conquista do título em 2021/22 e acusa aquele órgão de perseguição. O Benfica também anuncia que irá recorrer da decisão.

Veja abaixo o texto completo.

“O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sua sanha persecutória ao Benfica, entendeu que deveria suspender David Neres por um jogo devido a uma alegada provocação a adversários.

É chocante que o Conselho de Disciplina equipare essa atitude aos insultos grosseiros a uma instituição e a milhões de adeptos ocorridos no final da época anterior, cujos autores, Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e Manafá, foram suspensos na mesma medida, por um jogo.

Colocar uma picardia no mesmo patamar de insultos é profundamente errado e merecedor do repúdio do Sport Lisboa e Benfica, o qual, evidentemente, recorrerá da decisão“, pode ler-se na News Benfica.

Veja também: Pai de Félix deixa recado aos adeptos sobre regresso do filho ao Benfica

Deixe um comentário