Nacional

“Benfica? Parecia que tinham passado a pré-eliminatória da Champions”

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, Sérgio Conceição abordou as naturais dificuldades que os leões irão impor ao FC Porto no jogo da Taça da Liga.

Veja também: Ronaldo defendeu jovem gozado por falar português e agora tem sucesso (VÍDEO)

“É uma equipa com muita juventude, líder do campeonato, com ambição. Percebe-se a dinâmica que tem, faz parte do que é o pensamento do seu treinador, é fácil de interpretar a forma como joga, mas difícil de contrariar se não estivermos bem no jogo. Estamos prontos para o jogo”, afirmou.

O treinador dos dragões aborda as diferenças de trabalhar com as ausências, comparativamente ao jogo com o Benfica.

“São jogos diferentes, os adversários são diferentes. Não é fácil preparar um jogo nestas circunstâncias. Disse antes do último jogo que estava dependente da zaragatoa e a verdade é que é isso mesmo. Quando definimos algo e nos dizem na véspera que não podemos contar com três elementos, dois deles titulares, fica mais difícil. Há que olhar, há menos tempo para preparar, mas o conhecimento é grande. Gostaria de ter mais tempo para preparar o jogo, o calendário é muito apertado, mas estamos em todas as competições. O clima também não é fácil, ainda ontem foi adiado mais um jogo, é difícil para os jogadores, são campos difíceis, como foi o nosso com o Nacional, que exige mais aos jogadores, temos receio pelas lesões. Depois, quando existe uma agressividade extrema que pode contribuir para que um jogador possa ficar de fora… Temos de andar para a frente, estamos limitados, não temos todos disponíveis e vamos encarar o jogo para ganhar, de modo a estarmos na final de sábado“, referiu.

Veja também: Man. City tem 250M€ para o mercado e um dos alvos joga no Benfica

Conceição abordou também o facto de o FC Porto ter sido fustigado com casos de Covid-19.

Está a condicionar a partir do momento em que as equipas não estão completas. Mas não é a única coisa, o tempo … Temos mais 5 jogos em relação ao Sporting, são muitos jogos, estamos em todas as competições, mas tem sido desgastante. Quando tenho o grupo todo à disposição nestas provas não há problema, mas as condicionantes desta terrível pandemia… Não são as condições ideais para se jogar uma Taça da Liga, mas temos de aceitar e ir à luta“, disse.

Veja também: Messi de cabeça perdida acaba expulso após agredir adversário (VÍDEO)

O clássico de 6ª feira ainda foi motivo de conversa nesta antevisão ao clássico com o Sporting. O técnico dos azuis e brancos deixou uma farpa à forma como o Benfica se congratulou com o jogo no Dragão.

O jogo do Benfica já passou. Pelo que vi, o ambiente no rival depois de empatar, e de continuar atrás de nós, foi de ganhar uma Champions. Ou melhor, passar a pré-eliminatória de uma Champions“, concluiu.

Recorde-se que o clássico entre FC Porto e Sporting disputa-se amanhã, às 19h45.

Veja também: Salvio quebra silêncio sobre a hipótese de regressar ao Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!