Nacional

Benfica não perde título de 2015/16 mesmo que condenado no Mala Ciao

Festejos do Benfica após a conquista do título em 2015/16

A SAD do Benfica foi alvo de buscas devido às suspeitas em torno da transferência de três jogadores líbios que pertenciam aos quadros do Santa Clara.

A investigação enquadra-se no processo Mala Ciao, onde surgem suspeitas de alegados crimes de corrupção ativa e passiva na temporada 2015/2016.

Apesar das suspeitas, o diário desportivo Record garante que a eventual condenação dos encarnados não implicará a perda do título conquistado nesse ano por parte do Benfica.

Veja também: Francisco J. Marques reage às novas suspeitas sobre o Benfica

Refere a mesma publicação que isso é algo que a moldura penal não prevê. O regime de responsabilidade penal por comportamentos antidesportivos prevê que o Benfica possa incorrer na suspensão em participação em competições desportivas por um período de seis meses a três anos.

Já a Liga prevê a perda de cinco pontos e uma multa entre os 25 mil e os 102 mil euros. Contudo esta sanção só é aplicada na época em curso aquando da decisão da punição, ou seja, nunca é aplicada à data da ocorrência dos factos que venham a ser dados como provados.

Veja também: João Félix ganhou nova alcunha em relato louco do seu golo (VÍDEO)

Deixe uma resposta