Nacional

Benfica pode descer de divisão avança especialista – caso Mala Ciao

Adeptos do Benfica erguem bandeira do clube

O Benfica voltou a ver o seu nome associado a mais um processo judicial. Esta manhã a SAD encarnada foi alvo de buscas, na sequência do processo Mala Ciao.

Henrique Machado, jornalista da TVI especialista na área da justiça, fala de esquemas que colocam em causa a conquista do tri-campeonato dos encarnados em 2016.

Há suspeita de terem sido corrompidos jogadores de equipas adversárias, nomeadamente do Rio Ave e Marítimo, para que facilitassem as suas prestações em campo para que o Benfica vencesse sem sobressaltos, conquistassem os três pontos“, afirmou em declarações à TVI 24.

Veja também: João Félix ganhou nova alcunha em relato louco do seu golo (VÍDEO)

Segundo Henrique Machado “os defesas são mais valiosos nestes circuitos porque conseguem mais facilmente comprometer as suas equipas do ponto de vista de sofrerem golos. Estamos a falar de centrais e guarda-redes na melhor das hipóteses”.

O jornalista refere ainda que há suspeitas de “condicionamento por via das avaliações dos observadores dos árbitros”. “É uma forma indireta de corrupção e de subverter essa verdade desportiva” sublinha.

Veja também: Félix faz dois golos e deixa Atl. Madrid a liderar a liga espanhola (VÍDEO)

Henrique Machado diz mesmo que o Benfica arrisca a descida de divisão.

“Quando estamos a falar de uma SAD estamos a falar de pessoas que vinculam essa mesma SAD. Naturalmente, há consequências desportivas para esse clube visto que há suspeitas de que possa ter vencido com recurso a esquemas menos lícitos. A sanção que mais dói aos responsáveis e adeptos é a descida de divisão“, concluiu.

Deixe uma resposta