NacionalVídeos

Benfica na final da Youth League ao vencer a Juventus nos penaltis (Vídeo)

Jogadores do Benfica celebram vitória na Youth League

O Benfica assegurou um lugar na final da Youth League, ao vencer nas meias-finais a Juventus por 4-3 nas grandes penalidades, depois do empate a duas bolas no tempo regulamentar. É a 4ª vez que as águias chegam à final em nove edições da competição.

Veja também: Polémica no Sporting: Slimani responde às críticas de Rúben Amorim

Os encarnados alinharam com Samuel Soares, João Tomé, Tomás Araújo, António Silva e Rafael Rodrigues; N’Dour, Jevsenak e Martim Neto; Pedro Santos, Luís Semedo e Diego Moreira.

Já a Vecchia Signora apostou em Senko, Savona, De Winter, Muharemovic e Turricchia; Mulazzi, Bonetti, Miretti e Iling-Junior; Chibozo e Soulè.

Logo aos três minutos Martim Neto abriu o marcador. Ndour recupera sobre um adversário à entrada da área da Juventus. O italiano, já na área, toca para Martim Neto que atira cruzado para o fundo da baliza de Senko.

Veja também: Ronaldo mostra a FOTO da sua bebé pela primeira vez: “Finalmente connosco”

Aos 10 minutos Luís Semedo assinou o segundo do conjunto encarnado. Rafael Rodrigues ganha uma série de ressaltos na esquerda, levanta a cabeça e entrega em Luís Semedo. O avançado domina na área e fuzila Senko.

Veja também: Momento insólito e confuso de Zaidu no FC Porto-Sporting que já é viral (Vídeo)

Mas aos 35 minutos as águias ficaram reduzidas a dez unidades após a expulsão de Samuel Soares. O guarda-redes precipitou-se na saída e corta a bola com o pé junto à cabeça de Mulazzi.

Aos 51 minutos Chibozo reduz para 1-2. Transição rápida dos italianos com Soulè a tocar para Chibozo. O avançado do Benim enche o pé e leva a bola a bater no ângulo antes de entrar na baliza encarnada.

Veja também: Internacional brasileiro volta ao radar do Benfica para reforçar o ataque

Aos 73 minutos Turrichia empata a partida. Jogada de insistência dos italianos, António Silva afasta para a entrada da área. A bola sobra para Turricchia que deixa a bola no ar e atira para o 2-2.

Veja também: “As equipas pequenas às vezes ganham em Alvalade e o Benfica ganhou”

Nas grandes penalidades o Benfica foi mais forte, vencendo a Juventus por 4-2. Na final as águias irão enfrentar o vencedor do embate entre Atlético de Madrid e Salzburgo.

Deixe um comentário