NacionalVídeos

Benfica na CML: Da tremenda receção dos adeptos ao discurso de Rui Costa (Vídeo)

Benfica nos Paços do Concelho com discurso de Rui Costa

O Benfica foi esta tarde recebido na Câmara Municipal de Lisboa, depois de ter garantido a conquista do 38º título de campeão nacional.

Veja também: Calado aos palavrões na CMTV em defesa de David Neres (Vídeo)

À sua espera estavam muitos adeptos encarnados, que receberam euforicamente os jogadores, gritando em uníssono: “O campeão voltou” e “E o Benfica é campeão“.

Veja também: Jornalista da CMTV arrasado por benfiquista: ‘És matreiro e mau jornalista’ (VÍDEO)

Na hora de discursar, Rui Costa mostrou-se orgulhos por voltar à CML como campeão, agradecendo o feito aos jogadres, staff e equipa técnica.

“Caro presidente, meu querido amigo Carlos Moedas, presidente da Assembleia, benfiquistas, tal como prometi nas celebrações da Youth League, estamos de regresso, conquistámos o 38.º como tanto ambicionávamos. É com sentida honra e muito orgulho que aqui estamos, em representação do Sport Lisboa e Benfica e convite da Câmara de Lisboa. É uma enorme honra que sentimos ao servir o Benfica. Uma honra porque Lisboa foi a cidade que viu o Benfica crescer e tornar-se o clube mais popular e amado, o clube mais ganhador, o clube como cantam os nossos, o maior de Portugal“, começou por dizer.

“Finalmente encontrámos a nossa casa em São Domingos de Benfica. Somos desta cidade e temos orgulho disso, mas também somos do Mundo. Somos um clube global que se estende por todas as geografias. O Benfica é um clube mítico feito da paixão e glória. É um tremendo orgulho aqui estar, é sinal que fomos campeões, que conquistámos o 38 e que estamos à altura dos nossos pergaminhos e da nossa história. Esta conquista vale também pela forma como conquistámos este campeonato, com futebol ofensivo e de valores. Traçámos o nosso rumo e não mais olhámos para trás. Olhámos sempre para nós, em união e compromisso“, afirmou, para depois se dirigir a Roger Schmidt.

Veja também: FC Porto prepara reação forte às provocações de David Neres

Estivemos no topo da classificação desde a primeira jornada, ganhámos mais vezes, marcámos mais golos e sofremos menos. Este era um campeonato desejado pelos nosso adeptos. Quero agradecer-vos todo o compromisso e o que fizeram sonhar durante toda a época. À equipa técnica, liderada por Roger Schmidt, a qual desde o primeiro dia percebeu a nossa história com a frase: “Quem ama o futebol, ama o Benfica”, à pessoa que considero o grande obreiro deste feito, muito obrigado Roger“, referiu.

Rui Costa deixou ainda palavras aos 39 jogadores (incluindo aqueles que acabariam por ser dispensados no início da época) que contribuíram para o título.

Aos nossos jogadores, a todos eles sem exceção, lembrar que começámos a época com 39 jogadores, por toda a crença que tiveram e por terem jogado à Benfica. Muito obrigado a todos. A todo o staff que está atrás dos jogadores, sem eles não estaríamos aqui. Obrigado por toda a dedicação e apoio à equipa. A todos a nossa gratidão por terem engrandecido o Benfica e a nossa história. Para todos os benfiquistas, este título é vosso, é de todos nós, é o título da recuperação do orgulho. É nos momentos difíceis que mais sentimos este poder, esta mística que só o Benfica tem. Na Luz, tivemos 16 partidas com mais assistências do nosso campeonato. Pela Europa, a nossa equipa esteve sempre acompanhada por milhares e milhares de benfiquistas. O meu apreço e sentido de agradecimento. Conquistámos mais um título para o Benfica, contra ninguém, por nós, pelo Benfica. Procurámos sempre uma postura positiva, capaz sempre de defender o espetáculo, valorizando o futebol português e lutando contra uma permanente crispação que em nada ajuda a nossa Liga e o nosso futebol. Assim, continuaremos a pugnar pela valorização do futebol português, devemo-lo a todos os benfiquistas. Aos que apoiam nas bancadas e aos muitos milhões que sofrem nas bancadas. Senhor Presidente da Câmara de Lisboa, fica já a promessa de que tudo faremos para voltarmos na próxima temporada. Viva ao Benfica, a todos os benfiquistas. Viva ao Campeão Nacional“, disse.

Veja também: Rodolfo Reis recusa felicitar Benfica: ‘Ajudados por arbitreiros e padres’ (Vídeo)

Rui Costa fez questão ainda de homenagear o malogrado Fernando Chalana.

Deixe um comentário