NacionalVídeos

Benfica goleia Portimonense e pode fazer a festa amanhã (Vídeo)

Jogadores do Benfica celebram golo na goleada ao Portimonense.

O Benfica foi ao Algarve vencer o Portimonense por 1-5, em jogo a contar para a 32ª jornada da I Liga.

Veja também: FC Porto enfrenta processo disciplinar por causa de Rui Santos

Os encarnados alinharam com Vlachodimos, Aursnes, António Silva, Morato e Grimaldo; João Neves e Chiquinho; Neres, Rafa, João Mário; Gonçalo Ramos.

Já os algarvios apostaram em Kosuke, Moufi, Pedrão, Park, Relvas e Seck; Carlinhos, Maurício e Tornich; Yago e Yony González.

Logo aos quatro minutos Grimaldo inaugurou o marcador. Rafa foge pela esquerda no início do lance e cruza atrasado para Ramos que deixa passar para João Mário. Este liberta em Aursnes que cruza para o desvio de Grimaldo ao segundo poste. Nakamura ainda defende, mas o árbitro assistente alerta Soares Dias que a bola entrou na totalidade aquando da defesa.

Veja também: Gesto de Otamendi antes do Portimonense-Benfica dá que falar

Aos 29 minutos Filipe Relvas fez um autogolo, ampliando a vantagem das águias. Aursnes ganha a bola e lança João Mário. O médio cruza rasteiro e Relvas, na tentativa de evitar que Rafa chegue à bola, corta para dentro da própria baliza.

Aos 38 minutos o Portimonense reduz para 1-2 por Pedrão. Seck cruza, a bola bate em Morato e João Mário e sobra para Pedrão que, na pequena área, fuzila Vlachodimos.

Veja também: Grimaldo perde a cabeça: Os milhões exigidos para continuar no Benfica

Aos 45 minutos Gonçalo Ramos fez o terceiro do Benfica. Perda de bola de Park a meio-campo. Neres conduz e liberta em Ramos na esquerda, já na área. O avançado dribla o sul-coreano e atira a contarPerda de bola de Park a meio-campo. Neres conduz e liberta em Ramos na esquerda, já na área. O avançado dribla o sul-coreano e atira a contar.

Aos 87 minutos Petar Musa assinou o quarto golo encarnado. Tudo começa num canto a favor do Portimonense. Guedes lança Grimaldo e este mete Rafa a correr. O extremo corre até à área e serve Musa que deita Nakamura, e atira a contar.

Veja também: Recado de Schmidt a Soares Dias antes do Portimonense-Benfica

Aos 89 minutos o croata bisou na partida fixando o resultado em 1-5. O lance começa com um erro tremendo do guarda-redes Nakamura. Rafa cruza, o nipónico não segura e Musa encosta para o golo.

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança com 83 pontos, podendo fazer a festa do título já amanhã, caso o FC Porto tropece frente ao Casa Pia.

Deixe um comentário