NacionalVídeos

Benfica goleia nos Açores com estreia a marcar de Arthur Cabral

Rafa no Lustânia-Benfica, ladeado por Bernat.

O Benfica assegurou a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Lusitânia por 1-4.

Veja também: Conceição responde a Fernando Gomes após ameaça de saídas em janeiro

Os encarnados alinharam com Samuel Soares; Aursnes, António Silva, Morato e Bernat; João Mário, João Neves, Chiquinho e Rafa; Tengstedt e Arthur Cabral.

Já os açorianos apostaram em Diogo Sá, Diogo Careca, Luís Fellipe, Bavikson Biai, Rafa Silva, André Amaral, Pedro do Rio, David Semedo, António Legateaux, Gonçalo Cabral e Enzo Ferrara.

Logo aos nove minutos, João Mário inaugurou o marcador, estreando-se a marcar esta temporada. Cruzamento rasteiro de Aursnes e João Mário, de calcanhar, fez o 0-1 para o Benfica.

Veja também: Técnico português apontado para substituir Ancelotti no Real Madrid

Aos 36 minutos Rafa ampliou a vantagem encarnada. Chiquinho isolou Rafa, que na cara de Diogo Sá fez o 0-2 para as águias. Diogo Careca estava a pôr o 27 das águias em jogo.

Aos 45 minutos o Lusitânia reduz para 1-2 por Enzo Ferrara, através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Aursnes sobre Gonçalo Cabral.

Veja também: Gesto polémico do Sporting com o Olivais e Moscavide antes do jogo da Taça

Aos 68 minutos Arthur Cabral assinou o terceiro golo das águias. Chiquinho recuperou e tocou para Guedes, que assistiu Arthur Cabral. Com o guarda-redes pela frente, o brasileiro picou com classe.

Aos 87 minutos surgiu o quarto golo do Benfica por Tiago Gouveia. O extremo foi para cima de André Amaral, ultrapassou-o em velocidade e depois picou por cima de Diogo Sá. Estreia a marcar pela equipa principal do jovem formado no Benfica.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário