Nacional

Benfica em risco de descer de divisão após colaboração de Rui Pinto

Rui Pinto, pirata informático

Segundo adianta o Correio da Manhã, o Benfica está em risco de descer de divisão, caso seja condenado por corrupção a árbitros ou outros agentes desportivos.

Veja também: Schmidt dispensa Henrique Araújo do Benfica – ÚLTIMA HORA

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar, devido a “factualidade agora conhecida” que “possa ser diversa daquela apreciada em outros procedimentos disciplinares“.

Em causa estavam as notícias que davam conta de um megaprocesso em que o Ministério Público investiga a adulteração de resultados no período do tetra do Benfica entre as temporadas 2013/14 e 2017/18 e que terá beneficiado as águias. Neste sentido, a SAD do Benfica, Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira, Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso Ribeiro, administradores na altura dos factos em investigação, foram constituídos arguidos.

Veja também: Fábio Silva de saída do Anderlecht após discussão com treinador

O megaprocesso que está a ser investigado resulta dos casos dos emails, Mala Ciao e Vouchers, que avançou significativamente, graças à colaboração de Rui Pinto.

Caso seja condenado na justiça civil por corrupção ativa, o Benfica arrisca uma pena de suspensão de participação em prova desportiva entre seis a três anos. Caso seja condenado na justiça desportiva, o Regulamento Disciplinar da Liga que a corrupção de equipa de arbitragem (artigo 62) e outros agentes desportivos (artigo 64) “é punida com a pena de desclassificação” que na prática implica a descida de divisão – e multa entre os 51 mil e os 204 mil euros.

4 comentários

  • Finalmente parece que acordaram se isto for verdade que irá acontecer à maior máfia corrupta SAD Benfica no futebol português vão entrar em parafuso se isto vier acontecer temos que dar os parabéns louvar a atitude para combater aniquilar fazer uma limpeza dos mais de 250 crimes com uma seita organização de pessoas que vivem à custa de vigarices burlas mais uma vez NÃO acredito que tenham coragem bravura honra de fazer esta maldade ao clube da monarquia.

  • Se com a decida de divisão do SLB, prenderem os dois pintos, tudo bem! Os mafiosos tem que ser presos! Não esquecer que ambos os pintos estão com isto, e pelo que saio na imprensa,são mais corruptos que os do SLB!
    A justiça que funcione, os advogados não devem estar imunes aos calabouços!!

  • Era o que desejavam os anjinhos de FCP, são roubados todos os dias, os pintos , os da pulseira electrónica electrónica etc e estão todos muito felizes. Quando compravam Guarda redes e quando compravam fruta e muito mais isso sim se fosse a cumprir o regulamento já estavam na distrital.
    Tadinhos

  • Este Rui Pinto de anjinho não tem nada, quis extorquir dinheiro à Doyen , violou caixas de correio de eletrónico e agora diz que está arrependido. Não acredito que vá preso, mas do cadastro já ninguém o livra.

Deixe uma resposta