O Benfica voltou a abordar a transferência de Raúl De Tomás para o Espanhol.
Veja também: Simeone deixa aviso a Félix após polémica com o português
Os encarnados diz tratar-se de “uma transação compatível de um jogador formado no Real Madrid com enorme procura, reconhecimento e reputação em Espanha“. As águias revelam ainda que havia quatro clubes interessados nos préstimos do espanhol.
Veja também: Espanhóis colocam Félix em lista em que nenhum jogador quer estar
Posteriormente o Benfica lança farpas relativamente aos comentários sobre os valores envolvidos na transferência.
“Alguns, por ignorância ou má-fé, profundo desconhecimento ou talvez habituados ao desleixo e incompetência de gestão que possibilita a saída de atletas altamente valorizados por valores muito baixos e por vezes até a custo zero, têm naturalmente sempre dificuldade em entender quando confrontados com aquilo que é afinal o normal.
Ou seja, a transação dos jogadores pelo valor que têm e, como neste caso, de um jogador com enorme reputação e procura, nomeadamente no mercado espanhol como se veio a comprovar, acompanhado de elevado profissionalismo e um exigente trabalho metódico de planeamento e gestão deste tipo de transações“, pode ler-se na newsletter News Benfica.
Veja também: FOTOS: Hat trick de Ronaldo corre mundo na imprensa internacional
Recorde-se que a transferência de De Tomás para o Espanhol ficou selada por 20 milhões de euros, aos quais se acrescentarão mais dois milhões por objetivos. Os encarnados garantiram ainda 20 por cento de uma futura transferência.