NacionalVídeos

Benfica acordou a tempo de vencer o Braga e garantir o 2º lugar

Marcos Leonardo celebra com João Mário o golo apontado no Benfica-SC Braga.

O Benfica recebeu e venceu o SC Braga por 3-1, em jogo a contar para a 31ª jornada da I Liga.

Veja também: Revelada mensagem ameaçadora de Jorge Amaral a Villas-Boas

Os encarnados alinharam com Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes; Florentino, João Mário; Di María, Rafa Silva, David Neres; Arthur Cabral.

Já os bracarenses apostaram em Matheus, Victor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté e Cristian Borja; João Moutinho e Cher Ndour; Álvaro Djaló, Zalazar e Ricardo Horta; Banza.

Aos 29 minutos Ricardo Horta inaugurou o marcador. Otamendi foi à queima com Djaló, o extremo fugiu, cruzou atrasado e Horta, de primeira, rematou para a baliza de Trubin. A bola passou por baixo das pernas do guarda-redes.

Veja também: Pinto da Costa deixa acusação grave a Villas-Boas após ter votado

Aos 72 minutos o Benfica chega ao empate por Marcos Leonardo. Remate de João Mário à entrada da área, a bola sobra para o brasieiro que, de primeira, remata de pé esquerdo e bate Matheus.

Veja também: A explicação de Rúben Amorim sobre polémica virgem a Londres

Aos 85 minutos David Neres fez o golo da vitória encarnada, ao corresponder de cabeça ao cruzamento de Di Maria.

Aos 89 minutos o SC Braga ficou reduzido a dez unidades após a expulsão de Victor Gómez, na sequência de uma entrada dura sobre Di Maria.

Aos 90+5 minutos Marcos Leonardo assina o 3-1 final, aproveitando alguma confusão na área bracarense.

Com este resultado, o Benfica mantém o 2º lugar com 76 pontos, reduzindo provisoriamente para quatro pontos a distância para o líder Sporting, que amanhã visita o FC Porto. A três jornadas do fim, os encarnados garantem o 2º lugar, tendo nesta altura provisoriamente mais 14 pontos que os dragões.

Deixe um comentário