InternacionalVídeos

Barça surpreendido está fora da Liga Europa com polémica de Soares Dias (Vídeo)

Barcelona vergado pelo Eintracht Frankfurt na Liga Europa

O Barcelona está fora da Liga Europa, ao perder com o Eintracht Frankfurt de Gonçalo Paciência por 1-3, em jogo a contar para a 2ª mão dos quartos de final. Na 1ª mão, recorde-se, havia-se registado um empate a uma bola.

Veja também: Gozo com o calçado de Cristianinho? Nem o salário mínimo chegava para os comprar

Logo aos quatro minutos Kostic colocou os alemães na frente do marcador, através da conversão de uma grande penalidade.

Este lance causou alguma polémica em Espanha. Iturralde Gonzalez, antigo árbitro, considera que Artur Soares Dias deveria ter mandado repetir a grande penalidade, uma vez que há jogadores do Eintracht Frankfurt a invadir a área, antes da marcação do penalti.

No momento do penálti, um atacante [do Eintracht Frankfurt] invade a área e o penálti deveria ter sido repetido, não é uma ação de VAR [João Pinheiro] já que o jogador não tem uma intervenção ativa no lance. É um lance que os árbitros se esquecem de assinalar. Se os árbitros são muito exigentes quando um guarda-redes se adianta um centímetro [para além da linha de baliza], que sejam igualmente exigentes quando há uma invasão da área por parte de defesas ou atacantes“, afirmou.

Veja também: Revelado o VÍDEO do alegado atropelamento de Salvio à ex-mulher

No entanto, Gonzalez considera que a decisão de Soares Dias em marcar o penalti foi bem ajuizada.

Qual é o problema? Que ele [Eric García] tenha agarrado o adversário por cima dos ombros. O árbitro vê que ele puxa-o para trás e é penálti. Eric García não pode agarrar por cima do ombro e puxar o adversário“, referiu.

Santos Borré fez um segundo através de uma bomba à entrada da área, enquanto Kostic fez o terceiro dos alemães aos 67 minutos.

Os blaugrana ainda conseguiram reduzir para 2-3 nos descontos por Busquets (90+1′) e Depay (90+11′, G.P.).

Veja também: Cristianinho enche o pé para mais um golo e celebra como o pai (VÍDEO)

Deixe um comentário