Nacional

Banco quer fazer venda milionária dos bens de Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica desde 2003

Segundo adianta o Correio da Manhã, o Novo Banco pretende vender bens do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira e que integram o FIAE – promoção e Turismo. De acordo com a mesma publicação, são 11 os terrenos para que aquela entidade bancária pretende vender para urbanização, localizados em Lisboa e no Algarve. Além disso está em vista a venda ainda de Hotel Sheraton, na Reserva do Paiva, no Brasil, e um parque de escritórios em Maputo, Moçambique.

Veja também: Taremi provoca benfiquistas após goleada do FC Porto (FOTO)

Tendo em conta a crise na habitação e os elevados preços no mercado imobiliário, todos estes bens poderão valer 100 milhões de euros. Com esta venda milionária, a ideia do Novo Banco conseguir recuperar parte da dívida que a Promovalor detém junto do banco, que ascendia os 400 milhões de euros em 2017, altura em que foi criado o FIAE.

De resto, o Novo Banco já pediu autorização ao Fundo de Resolução para que aprove o Processo Especial de Revitalização das empresas do ex-presidente do Benfica que estão incluídas no FIAE para conseguir fazer estas vendas, dada a situação económica difícil e o risco de falência que enfrentam.

Caso o pedido do banco for aprovado, irá receber os terrenos em questão para pagar parte da dívida e, depois, vendê-los.

Veja também: A mensagem de Rui Costa aos benfiquistas após humilhação no Dragão

A parcela mais valiosa é o Parque Oriente, que se localiza na Zona da Expo, ao lado dos terrenos que acabaram por ser reabilitados para construir o Parque Tejo e o palco onde que recebeu o Papa Francisco nas Jornadas Mundiais da Juventude. Outra das parcelas é o Pinheiro, em Tavira.

Recorde-se que Novo Banco detém 96% do FIAE e Luís Filipe Vieira os restantes 4%.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário